Zombooka 2

Depois de me deliciar com o Flaming Zombooka 1, chegou o Zombook 2.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Medo.Com

A internet e seus podres profundos. Todos nós sabemos que coisas ruins existem em qualquer lugar. No esporte, no mundo empresarial, na polícia e em qualquer espaço da terra que esteja habitado por humanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Você Sabia?

Nicole Kidman é Dra. Carol Bennel, psiquiatra em Washington, que luta para salvar a vida de seu filho ao descobrir uma invasão de um vírus alienígena.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Atriz brasileira é sucesso em filme americano

A brasileira Fernanda Andrade está despontando nos cinemas americanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

4 de nov de 2011

Psicose

Psicose (Psycho - 1960)
Direção: Alfred Hitchcock
Elenco: Janet Leigh, Anthony Perkins, Vera Miles, MartinBalsam.
Sinopse: Depois de roubar o dinheiro da empresa onde trabalha, mulher foge com o amante e se hospeda em um hotel, onde todo o mistério começa.
Distribuidora no Brasil: Columbia Universal
Download: Psicose - Legendado
Trailer Oficial: Psicose

A maneira como o diretor Alfred Hitchcock produziu Psicose é sensacional. Tudo no filme foi pensado e produzido de forma excepcional, desde os detalhes da cenografia quanto os takes de câmeras, o que eu achei dos mais fantásticos. Até mesmo o trailer, onde mostra Hitchcock andando no set de filmagem, explicando detalhes sombrios do filme. Mas nada disso seria sucesso se não houvesse um roteiro amarrado, conciso e que fizesse o que o gênero mandar: assustar. O segredo revelado no final era inimaginável. 

Dificilmente alguém que assiste ao filme pela primeira vez, sem nunca ter lido algo a respeito, descobre o que irá acontecer. Lembro-me de poucos filmes que tenha acontecido tal fato. Jogos Mortais e O Nevoeiro são bons exemplos de finais completamente surpreendentemente sensacionais. A partir do momento que Marion rouba o dinheiro e sai em busca da felicidade com seu amante, é quase instantâneo que você sinta, através das imagens, sons, diálogos, o que realmente a protagonista está sentindo. E a atuação de Antony Perkins como Norman Bates é, de longe, uma das melhores de toda a história do cinema suspense/terror. 

A mudança entre seu comportamento frágil ao mesmo tempo misterioso é algo raro em atuações no cinema moderno. Ainda sim é possível perceber a importância de todos os personagens para o desenrolar da história. Até mesmo o amante, que reaparece no final, tem uma participação decisiva. E não podemos deixar de citar toda a trilha musical, usada de maneira espetacular em todo o filme, ajudando a criar um clima ímpar na narrativa. E, claro, a cena do chuveiro, clássico dos clássicos. A trilha sonora usada na cena ainda é bastante reproduzida, mais de 50 anos depois. Psicose merece estar sempre entre os melhores filmes de suspense de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...