Zombooka 2

Depois de me deliciar com o Flaming Zombooka 1, chegou o Zombook 2.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Medo.Com

A internet e seus podres profundos. Todos nós sabemos que coisas ruins existem em qualquer lugar. No esporte, no mundo empresarial, na polícia e em qualquer espaço da terra que esteja habitado por humanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Você Sabia?

Nicole Kidman é Dra. Carol Bennel, psiquiatra em Washington, que luta para salvar a vida de seu filho ao descobrir uma invasão de um vírus alienígena.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Atriz brasileira é sucesso em filme americano

A brasileira Fernanda Andrade está despontando nos cinemas americanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

7 de nov de 2011

A Casa dos Sonhos

A Casa dos Sonhos (Dream House - 2011)
Direção: Jim Sheridan
Sinopse: Depois de largar o emprego para escrever um livro, homem percebe que há algo de errado em sua vida e que a sua realidade pode não ser tão real assim.
Distribuição no Brasil: Warner Bros
Trailer Oficial: A Casa dos Sonhos (HD)*
Site Oficial: Dream House
* Atenção: Uma jogada de "jênio" do marketing da Warner fez com que o trailer oficial revelasse boa parte da história do filme.

Ainda não vi uma atuação de Daniel Craig que convença fora o espião mais famoso do mundo, James Bond. Quando ele tenta ser um ator de verdade sempre cai na mesmice. Aconteceu também em Invasores. Em A Casa dos Sonhos, Craig é Will Atenton, um executivo que abandona o emprego para escrever um livro. Buscando tranqüilidade para escrever, vai morar com a família em uma cidade do interior americano. Mas Will começa a perceber que sua vida não é o que parece ser. Que a realidade é bem diferente daquilo que ele imagina estar vivendo. Naomi Watts tem participação discreta, sem muito a acrescentar. Qualquer outra atriz no lugar faria o mesmo. A esposa de Will é interpretada por Rachel Weisz, que tem mais carisma que Craig e Watts juntos. Weisz dá o ar da graça no pouco que o papel oferece.

A Casa dos Sonhos não é um filme ruim, mas poderia ser melhor. Acredito que seria mais completo se o diretor explorasse a relação entre o personagem de Craig e seus vizinhos, misturasse um pouco mais suas alucinações com a realidade, o conflito entre aquilo que ele não se lembra com a indiferença daqueles que sabem a verdade e acrescentasse algo mais na personagem de Naomi Watts. Tudo acontece muito rápido, sem uma ligação contextualizada, ligando ponto a ponto, para que o espectador vá, aos poucos, entendendo tudo. Nenhum dos personagens se encontra na trama, parece um amontoado de cenas soltas. Somente após sair do cinema, conversando com uma amiga, consegui entender, eu acho, o motivo que levou o assassinato da família. Essa parte sim ficou muito confusa. E logo depois de salvar a vizinha do fogo, a imagem final de Will caminhando para algum lugar que ninguém sabe onde mostra como perdido ficou o filme. Sem nenhum susto, é bem possível dizer que A Casa dos Sonhos não é um suspense, nem terror e sim um drama. Bem diferente do que é vendido no ridículo trailer.

O diretor Jim Sheridan não gostou do resultado final. Ele pediu à DGA (associação de diretores norte-americanos) que seu nome fosse removido dos créditos do longa, que ele dirigiu. Segundo Sheridan, a versão lançada nos cinemas foi totalmente reeditada, e é absolutamente distinta de sua visão inicial. Os produtores podem escolher como editar um filme, alterando até o enredo, e lançá-lo nos cinemas sem necessitar da aprovação do diretor, como foi o caso. Porém, o pedido não foi aceito pelo DGA e o longa foi lançado com o nome de Sheridan como diretor.

2 comentários:

nightrider disse...

será que é outro remake de outro filme?existe um filme chamado casa dos sonhos(paperhouse) de 1990,mas que se baseia numa menina que através de seus desenhos,consegue alterar seus sonhos...

Allan Machado disse...

Olá, Nightrider.

Não sei se é um remake, mas que deixou a desejar deixou. Muito confuso, parece um episódio de TV de alguma serie, tipo Além da Imaginação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...