Zombooka 2

Depois de me deliciar com o Flaming Zombooka 1, chegou o Zombook 2.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Medo.Com

A internet e seus podres profundos. Todos nós sabemos que coisas ruins existem em qualquer lugar. No esporte, no mundo empresarial, na polícia e em qualquer espaço da terra que esteja habitado por humanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Você Sabia?

Nicole Kidman é Dra. Carol Bennel, psiquiatra em Washington, que luta para salvar a vida de seu filho ao descobrir uma invasão de um vírus alienígena.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Atriz brasileira é sucesso em filme americano

A brasileira Fernanda Andrade está despontando nos cinemas americanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

27 de out de 2011

Atividade Paranormal 3 - O mais assustador de todos

Atividade Paranormal 3 ( Paranormal Activity 3 - 2011)
Sinopse: Dennis, um cinegrafista profissional, grava fenômenos estranhos dentro de sua própria casa. Continuação de Atividade Paranormal 2.
Distribuidora no Brasil: Paramount Pictures
Site Oficial: Atividade Paranormal 3

Sem insistir na vertente de ser uma história real, como nos dois anteriores, Atividade Paranormal 3 mostra como o espírito assombrado começou a infernizar a vida das irmãs Katie e Kristi. Não tenho dúvidas em afirmar que Atividade Paranormal 3 é o melhor de todos. O roteirista Christopher Landon (Paranóia) não perdeu o foco e, apesar da base do filme ser a mesma dos outros - câmeras pela casa e gravações do protagonista com uma filmadora em punho - Atividade Paranormal 3 é insanamente assustador. 

A morosidade tão criticada pelos infantis nos dois primeiros filmes não existe e desde o começo somos apresentados a takes recheados de mistérios. Sem exagerar nas tomadas engraçadas (temos apenas duas, muito bem feitas por sinal), Landon não caiu na armadilha do susto barato e conduziu o filme de maneira agradável. A sequência do lençol atrás da babá e a cozinha destruída ficaram sensacionais, onde Julie, mãe de Kristi e Katie, cai na real sobre os fantasmas que assombram a casa. Outro take de arrepiar é quando o amigo de Dennis, Randy (Dustin Ingram) entra no banheiro para brincar de "Bloody Mary" com Katie. Simplesmente assustador!


A tensão provocada no espectador em todas as cenas mostradas pelas câmeras, sempre a procura de algo estranho ou na expectativa de que algo irá acontecer é de arrepiar o mais corajoso. Qualquer corredor escuro serve de fundo para o terror psicológico, pois nem sempre alguma coisa acontece quando uma gravação é mostrada. 


É essa tensão de expectativa que faz de Atividade Paranormal 3 um filme sensacional, como nos dois primeiros, agora com muito mais intensidade. O único ponto negativo fica quando a família amedrontada foge para a casa da mãe de Julie. Não faz sentido nenhum depois de tudo que passaram, Dennis continuar com a câmera nas mãos, filmando tudo.  Apesar de deixar em aberto o destino de Kristi e Katie nos dois primeiros, e esse terceiro também não explicar muita coisa além do início, não boto fé em um quarto filme tão bom quanto os antecessores. Acho que a fórmula encerra-se aqui. Acredito que deveriam parar agora e comemorar essa sequência de sucessos. 

Mas, como o que move Hollywood é o dinheiro,  os executivos da Paramount devem estar rindo até a orelha. Atividade Paranormal 3, que custou $ 5 milhões, faturou US$ 52.6 milhões desde que estreou nos circuitos americanos, no começo de outubro. E como era de se esperar, já anunciaram o quarto para 2012. O chefe de distribuição da Paramount Pictures, Don Harris, afirmou: "Não vejo razão para não fazermos um número quatro". O executivo confirmou ainda que este também é o desejo do presidente do estúdio, Adam Goodman, que já está trabalhando no projeto.

Leia também as críticas de  Atividade Paranormal  e Atividade Paranormal 2

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...