Zombooka 2

Depois de me deliciar com o Flaming Zombooka 1, chegou o Zombook 2.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Medo.Com

A internet e seus podres profundos. Todos nós sabemos que coisas ruins existem em qualquer lugar. No esporte, no mundo empresarial, na polícia e em qualquer espaço da terra que esteja habitado por humanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Você Sabia?

Nicole Kidman é Dra. Carol Bennel, psiquiatra em Washington, que luta para salvar a vida de seu filho ao descobrir uma invasão de um vírus alienígena.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Atriz brasileira é sucesso em filme americano

A brasileira Fernanda Andrade está despontando nos cinemas americanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

9 de set de 2011

Apollo 18

Apollo 18 (Apollo 18 - 2011)

Direção: Brian Miller
Sinopse: Oficialmente, a Apollo 17, lançada em 17 de Dezembro de 1972, foi à última missão tripulada enviada à Lua. Mas, um ano depois, dois astronautas americanos foram enviados ao satélite terrestre e lá encontraram a verdadeira razão para nunca termos voltado.
Distribuidora no Brasil: Playarte Pictures
Site Oficial: Apollo 18
Trailer:  Apollo 18 HD


Apollo 18 é o tipo do filme em que a maioria vai detestar. Com um final aberto, a produção apresenta uma narrativa documental, apresentando os personagens no início e utilizando imagens reais da tal missão proibida, gravadas com câmeras amadoras pelos astronautas. Obviamente, onde você ler imagens reais é claro que estamos falando do argumento publicitário e não como realmente sendo imagens de um acontecido comprovado ou alguém ainda vai ao cinema achando que irá assistir a um filme com imagens reais? 


Apollo 18 conta a história de dois astronautas da NASA escolhidos para uma missão de reconhecimento na Lua. Mas ao chegar por lá, eles são surpreendidos com fatos que, até então, os EUA não sabiam, inclusive envolvendo os russos. A versão oficial e original da Apollo 18 começa em 17 de dezembro de 1972, quando a Apollo 17 foi à última missão tripulada enviada para a Lua. 

Mas, sem confirmação oficial, há relatos de uma nova missão da NASA, patrocinada pelo Departamento de Defesa dos EUA, batizada de Apollo 18, realizada no ano seguinte, em dezembro de 1973, onde os americanos descobriram terríveis ameaças alienígenas, sendo o real motivo para que o homem nunca mais voltasse a Lua. A história sobre a corrida espacial entre EUA e Rússia é muito interessante e cheia de detalhes muito legais. 

Aliás, não só a Guerra Fria e Corrida Espacial, mas todos os assuntos envolvendo geopolítica são bacanas. Ou vai me dizer que nunca teve a curiosidade de saber por que os Palestinos sempre estão em guerra com Israel? Ou o real motivo do conflito no Iraque? Fica a dica para quem quiser se interessar pelo tema, os blogs GeoMundi.org, Geopolítica Brasil ou a Revista Geopolítica.

Bom, depois desse piti geográfico, vamos voltar ao que interessa: Apollo 18 é um filme bacana. Claro, se você está esperando monstros que devoram astronautas, comendo suas cabeças e depois uma nave americana, cheia de soldados do exército invadindo a Lua e sapecando balas nos bichos, esqueça. Vá ler um livro ou tomar um sorvete que você ganha mais. 

O mais interessante do filme foi que a própria NASA esteve envolvida na produção. O jornal americano L.A. Times divulgou que a agência espacial americana se afastou do roteiro quando a produção começou a inserir as teorias conspiratórias. A NASA até divulgou uma nota, devido ao burburinho que o filme causou na terra do Tio Sam:

Apollo 18 não é um documentário. O filme é uma obra de ficção e todo mundo sempre soube disso. O envolvimento da NASA foi mínimo e não chegamos a assistir nem a versão inacabada. A ideia de incluir uma missão da Apollo 18 foi apenas uma jogada de marketing, algo como a estratégia utilizada pelos produtores de A Bruxa de Blair.” - diz uma parte do comunicado da NASA. Inclusive, Bert Ulrich, responsável pelo setor de colaboração com cinema e televisão, disse que filmes como Apollo 18 são importantes para que as pessoas não percam a consciência da importância de se pesquisar o espaço. 

Quer dizer então que a NASA tem um setor relacionado a cinema e televisão? Huuuummmm !

Fora isso, Apollo 18 pega carona em filmes como Cloverfield e [REC], sem deixar de citar o primeiro deles, o sensacional A Bruxa de Blair. E no final acaba se tornando um filme razoável, sem muita pompa ou surpresa, mas também nem tão ruim como a maioria das pessoas disseram na sessão em que eu estava aqui em Belo Horizonte. No famoso Rotten Tomatoes, site americano que registra a popularidade das produções do cinema, o filme está com 21% na avaliação total do público. 

Sem abusar muito dos velhos clichês, como sombras enquanto os protagonistas dormem ou o aumento do volume para provocar um susto maior (Tem, mas poucas) Apollo 18 segue uma linha racional para o tipo de produção. O começo é um pouco chato, chega a dar sono, mas após a chegada dos astronautas a Lua, a coisa começa a fluir. A utilização de apenas dois personagens dá veracidade para a história, evitando aquele monte de mortes que estamos acostumados a ver, feitas apenas para encher pastel. 

Agora, o que eu não consegui entender foi como a NASA conseguiu os filmes com as imagens se nunca ouve uma missão de resgate. Nem mesmo as teorias conspiratórias falam de um possível Apollo 19. Um mega buraco no roteiro de Apollo 18 !

Um comentário:

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil! - disse...

VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br

Parabéns pelo seu Blog!!!
- Diário do Medo -

Você continua fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item: Blog

http://www.vejablog.com.br/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.vejablog.com.br/selo

Um forte abraço,
Dário Dutra

http://www.vejablog.com.br
....................................................................

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...