Zombooka 2

Depois de me deliciar com o Flaming Zombooka 1, chegou o Zombook 2.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Medo.Com

A internet e seus podres profundos. Todos nós sabemos que coisas ruins existem em qualquer lugar. No esporte, no mundo empresarial, na polícia e em qualquer espaço da terra que esteja habitado por humanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Você Sabia?

Nicole Kidman é Dra. Carol Bennel, psiquiatra em Washington, que luta para salvar a vida de seu filho ao descobrir uma invasão de um vírus alienígena.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Atriz brasileira é sucesso em filme americano

A brasileira Fernanda Andrade está despontando nos cinemas americanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

13 de ago de 2011

Super 8

Super 8 (Super 8 - 2011)
Diretor: J. J. Abrams
Sinopse: Grupo de crianças tenta desvendar o que vem aterrorizando uma cidade, causando morte e destruição. O que eles não esperavam é que o segredo fosse algo de outro mundo.
Distribuidora no Brasil: Paramount Pictures
Site Oficial: Super 8
Pôster Oficial: Super 8

Somente depois do sucesso de LOST  é que J.J. Abrams conseguiu fama no cinema. Sua efetiva estréia na grande tela foi em Missão Impossível 3 (2006). Após várias contribuições como roteirista em Armagedonn (1998) e diversas séries de TV como Álias - Codinome Perigo, Felicity, The Office e, obviamente, LOST, retornou ao cinema com Cloverfield (2009). 

Em sua nova produção, Super 8, tem a assinatura de nada menos que Steven Spielberg. A história se passa em 1978, quando cinco jovens testemunham um acidente com um trem da Força Aérea Americana. O mistério fica maior quando a carga transportada é revelada, deixando um rastro de destruição na cidade.
 
Para quem esperava um blockbuster, Super 8 se mostrou ser apenas um filme muito simples, que poderia ser classificado como uma produção antiga, bem anos 80 mesmo, se não fossem os efeitos especiais mais aprimorados que nos filmes da época. Talvez a ideia tenha sido essa mesma, homenagear uma década com grandes produções, filmes memoráveis, não só no terror / suspense, mas em todas as direções. É impossível assistir Super 8 e não se lembrar de Conta Comigo (1986) ou Os Goonies (1985). 

E como Os Goonies foi dirigido por Spielberg, parceiro de J.J. Abrams em Super 8, não é viagem dizer que os elementos ali presentes são mera coincidência. Além dos filmes citados, podemos ter um revival de ET - O Extraterrestre e também LOST. A cena do desastre do trem ficou insana, lembrando muito o avião caindo na ilha mais famosa da TV, criação de J. J. Abrams. Outro filme muito bacana que me lembrou foi IT - Uma Obra Prima do Medo, uma adaptação do mestre Stephen King, onde também temos um grupo de crianças desvendando mistérios. 

Se não fosse pelas inúmeras mortes e uma quantidade de sangue razoável, eu diria que Super 8 tem cara de filme de Sessão da Tarde: Uma turminha do barulho enfrenta altas aventuras para descobrir um grande mistério. Não há um roteiro inédito ou cenas memoráveis como nos clássicos oitentistas. Acredito, com muita certeza, que Super 8 foi mais uma homenagem do que uma produção cinematográfica, apesar do diretor negar que fosse. 

Todo aquele clima de amizade, cidade pequena, crianças correndo com suas bicicletas, paixões infantis, xerifes e tudo mais, provoca nostalgia em excesso em quem curtiu os filmes da época. Mesmo que o roteiro não seja empolgante, a colcha de retalhos dirigida por Abrams e supervisionada por Spielberg se salva pelo carisma dos protagonistas, criando uma empatia nos espectadores. Talvez se fossem protagonizados por adultos o fracasso seria fato. 

Lembrando que foi a estréia de Elle Fanning nas telas, irmã de Dakota Fanning. Com um final do tipo AMEI ou ODIEI, Super 8 é despretensioso, não promete o que o marketing dizia ser, não é um filme de terror, contudo, é um programa divertido para domingo à noite. Vá ao cinema sem expectativas e não saia correndo da sala após os créditos finais, tem Eggs divertidos para fechar a diversão.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...