Zombooka 2

Depois de me deliciar com o Flaming Zombooka 1, chegou o Zombook 2.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Medo.Com

A internet e seus podres profundos. Todos nós sabemos que coisas ruins existem em qualquer lugar. No esporte, no mundo empresarial, na polícia e em qualquer espaço da terra que esteja habitado por humanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Você Sabia?

Nicole Kidman é Dra. Carol Bennel, psiquiatra em Washington, que luta para salvar a vida de seu filho ao descobrir uma invasão de um vírus alienígena.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Atriz brasileira é sucesso em filme americano

A brasileira Fernanda Andrade está despontando nos cinemas americanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

19 de mai de 2011

Colheita Maldita

Colheita Maldita (Children Of The Corn - 1984)
Diretor: Fritz Kiersch
Elenco: Peter Horton, Linda Hamilton, John Franklin, Courtney Gains, Anne Marie Mcevoy, Robby Kiger.
Sinopse: Lideradas por um garoto pregador que acredita ser a voz do Demônio na terra, crianças matam todos os adultos da cidade em reverência ao Deus do Inferno, dentro de uma plantação de milho.
Distribuidora no Brasil: Continental Filmes

"Aquele que anda atrás das plantações irá semear a vida e a morte, e quem não se curvar, enfrentará sua ira"  

Stephen King é um dos mais cultuados escritores da literatura mundial. Seus livros já venderam milhões no mundo inteiro, colocando King na lista dos grandes escritores, sendo considerado o Mestre do Terror literário. Suas obras adaptadas para o cinema são sempre muito questionadas, pois a maioria delas muito ruins. Contudo, alguns diretores acertaram na mão e produziram bons filmes, como foi o caso de O Nevoeiro, Carrie - A Estranha, Cemitério Maldito e O Iluminado. Colheita Maldita é mais uma adaptação de uma história escrita por King, chamada Aquele Que Anda Atrás das Fileiras, do livro Night Shift (1976), lançado no Brasil como Sombras da Noite


Em Gatlin, uma pequena cidade localizada no Nebraska, grupo de crianças matam todos os adultos do local sob as ordens de Isaac (John Franklin), líder de uma seita demoníaca que venera uma entidade sobrenatural conhecida como "Aquela Que Caminha Atrás das Plantações". A seita era formada apenas por crianças e se mantinha através de sacrifício humano de adultos, usando o sangue para irrigar as plantações de milho. Um jovem médico, o Dr. Burton Stanton (Peter Horton) e sua namorada Vicky, interpretada por Linda Hamilton, a eterna Sarah Connor de O Exterminador do Futuro, estão viajando pelo interior quando acidentalmente Burt atropela uma criança. Quando o casal tenta pedir ajuda, percebem algo de estranho naquela cidade e descobrem o que está acontecendo ali.

O uso de crianças em filmes de terror e suspense é sempre muito legal, quando bem utilizado. E ver tais crianças assassinando pessoas com cutelos, facas, garfos e outras armas a tendência é que a história seja bem assustadora. Aliado a isso, Colheita Maldita ainda tem a famosa cidade fantasma, abandonada, em silêncio, o que provoca um suspense ainda maior. A produção ainda acertou quando escolheu John Franklin como Isaac e Courtney Gains no papel de Malachai. Os dois são feios pra burro e ficaram assustadores. Tá certo que a voz de Isaac parece de uma criança pirracenta com inflamação na garganta, mas o seu rosto e suas caras e bocas são perfeitos. E Courtney como Malachai, o braço direito de Isaac? Que coisa horrorosa. Confesso que tive mais medo de Malachai do que do Isaac. Aquele tamanho de boca e o cabelo de ferrugem me lembrou demais o Cavalo de Fogo, desenho antigo, da década de 80. E não perguntem o motivo, só sei que lembrei! Colheita Maldita é um clássico dos anos 80 e vale a pena assistir.

Oito anos depois do lançamento do primeiro filme, produtores danaram a lançar continuações. A segunda continuação - Colheita Maldita 2, O Sacrifício Final (The Final Sacrifice, 1992, de David F. Price) - até que não é ruim. O terceiro - Colheita Maldita 3 - (Urban Harvest, 1995, de James D. R. Hickox) é difícil de engolir, mas com uma Coca-Cola gelada e um hambúrguer até rola. Agora, o quarto eu não consegui assistir 40 minutos e o restante das continuações nem tive coragem de baixar, porque é certeza de arrependimento.

- Colheita Maldita (Children Of The Corn - 1984, Fritz Kiersch)
- Colheita Maldita 2, O Sacrifício Final (The Final Sacrifice, 1992, de David F. Price)
- Colheita Maldita 3 - (Urban Harvest, 1995, de James D. R. Hickox)
- Colheita Maldita 4 (The Gathering, 1996, de Greg Spence)
- Colheita Maldita 5 - Campos do Terror (Fields of Terror, 1998, de Ethan Wiley); 
- Colheita Maldita 666 - Isaac Está de Volta (Isaac's Return, 1999, de Kari Skogland),  
- Colheita Maldita 7 - A Revelação (Revelation, 2001, de Guy Magar).  

PS1: O tempo é cruel para todos. Veja como Linda Hamilton está velha e feia! 
PS2: Em 2009 saiu uma produção nova chamada Colheita Maldita, mas feita em formato TV.  E informações pipocam para mais 2 continuações desse remake. Dureza ein? 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...