Zombooka 2

Depois de me deliciar com o Flaming Zombooka 1, chegou o Zombook 2.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Medo.Com

A internet e seus podres profundos. Todos nós sabemos que coisas ruins existem em qualquer lugar. No esporte, no mundo empresarial, na polícia e em qualquer espaço da terra que esteja habitado por humanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Você Sabia?

Nicole Kidman é Dra. Carol Bennel, psiquiatra em Washington, que luta para salvar a vida de seu filho ao descobrir uma invasão de um vírus alienígena.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Atriz brasileira é sucesso em filme americano

A brasileira Fernanda Andrade está despontando nos cinemas americanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

18 de mar de 2011

A Vingança do Espantalho

A Vingança do Espantalho (Dark Night Of The Scarecrow - 1981)
Direção: Frank De Felitta
Elenco: Charles Durning (Otis Hazelrigg), Claude Earl JonesLarry Drake (Bubba); Tonya Crowe (Maryleen Williams) Robert F. Lyons (Skeeter Noris).
Sinopse: Maryleen Williams é uma garotinha de 6 anos que adorava fazer arranjos de flores. Seu melhor amigo era Buba, um rapaz com sérios problemas mentais, mas que não fazia mal à ninguém. Acusado injustamente depois de um acidente com a garotinha, Buba é caçado por moradores da cidade.
Distribuidora do Brasil: CIC Vídeo (Apenas VHS)

Maryleen Williams é uma garotinha que adorava brincar nos jardins e montar arranjos com flores. Estava sempre na companhia de Charles Elliot Ritter, conhecido na cidade como Bubba. Com 36 anos, Bubba era doente, sua capacidade mental é de uma criança de seis anos, por isso se dava muito bem com a pequena Maryleen. Mas essa bonita amizade não era bem vista por alguns preconceituosos habitantes da cidade. Harless Hocker, mecânico, Philby, produtor de grãos, Skeeter Noris, frentista e o líder do bando, Otis Hazelrigg, o carteiro da cidade, estavam há anos aguardando uma oportunidade para expulsar Bubba do local. 

E esse preconceito e ignorância fazem com que os quatro cometam uma terrível injustiça e agora terão que lidar com a vingança do sobrenatural.

A Vingança do Espantalho foi produzido para a TV em 1981, pela rede americana CBS. De início, apenas tive uma vaga lembrança, mas pesquisando na internet, vi que o intérprete de Bubba, Larry Drake, é o vilão de Darkman - Vingança Sem Rosto e Inferno, com Jean Claude Van Damme. Drake ainda participou de um episódio da série Contos da Crypta - "And All Through The House" em 1989, e da série The L.A Law. Sem nenhum tipo de efeito especial, A Vingança do Espantalho, é um filme gostoso de assistir, onde seus quase 100 minutos passam despercebidos. 

É um filme clássico dos anos 80, onde você nunca vê quem é o assassino, apenas a vítima partindo desta para melhor. Dizer que A Vingança do Espantalho é um grande filme ou é imperdível, pode ser um exagero. Contudo, ao final não temos aquela sensação ruim de tempo perdido. Lógico que, se analisarmos a fundo, claro que o diretor Frank De Felitta poderia ter explorado um pouco melhor a figura assustadora do espantalho. Mas é só lembrarmos que estamos falando de uma produção de 1981, uma época que ficou marcada por filmes deste estilo. 

Ainda sim, não podemos esquecer que A Vingança do Espantalho foi uma produção para a TV, obviamente, com recursos financeiros bem inferiores que produções para o cinema.  E eu adorei o final, não poderia ser diferente. Pena que a morte do carteiro nojento foi muito tranquila, deveria ter sido mais cruel.

Um comentário:

nightrider disse...

ah,mas eu adorei este filme!e analizando mais a fundo,percebe-se o ódio de Ottis por Bubba...ele tem ciúmes do Bubba com a menininha!Isso é notado quando a mãe do Bubba diz a Ottis que já percebeu como ele olha para a menina!E é verdade,a morte do Ottis foi bem fraca,perto do inferno que ele causou!Maior F.D.P!Gostei muito da sua análize do filme!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...