Zombooka 2

Depois de me deliciar com o Flaming Zombooka 1, chegou o Zombook 2.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Medo.Com

A internet e seus podres profundos. Todos nós sabemos que coisas ruins existem em qualquer lugar. No esporte, no mundo empresarial, na polícia e em qualquer espaço da terra que esteja habitado por humanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Você Sabia?

Nicole Kidman é Dra. Carol Bennel, psiquiatra em Washington, que luta para salvar a vida de seu filho ao descobrir uma invasão de um vírus alienígena.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Atriz brasileira é sucesso em filme americano

A brasileira Fernanda Andrade está despontando nos cinemas americanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

29 de jan de 2011

Caça às Bruxas

Caça às Bruxas (Season Of The Witch - 2011)
Diretor: Dominic Sena
Elenco: Nicolas Cage, Ron Perlman, Stephen Campbell Moore, Claire Foy, Robert Sheehan, Ulrich Thomsen, Stephen Graham.
Sinopse: Behman (Nicolas Cage) é um cavaleiro que luta em nome da igreja. Mas algo acontece e ele se rebela contra a instituição. Durante seu novo rumo, ele irá deparar-se com algo terrível, nunca visto antes.
Distribuição no Brasil: Imagem Filmes
Trailer: Caça as Bruxas
Pôster Oficial em Inglês

Nicolas Cage é Behman, um cavaleiro medieval do século 14 que luta em nome da Igreja Católica contra aqueles que a instituição acredita ser inimigos de Deus. Durante anos, Behman participou de dezenas de batalhas, sempre com a ajuda do companheiro Felson, interpretado pelo "HellBoy" Ron Perlman. Mas em uma dessas batalhas, Behman se revolta e decide não participar mais das cruzadas em nome da igreja e parte em busca de uma nova direção, em companhia do amigo Felson. 

Diante de uma Europa devastada pela Peste Negra, os dois cavaleiros recebem uma missão: Transportar uma garota, acusada pela igreja de ser uma bruxa e responsável pela Peste, até um mosteiro, onde será julgada pelos monges. Behman aceita a missão e durante a jornada, vai confrontar medos além da compreensão humana, colocando em cheque suas dúvidas e certezas.

O diretor Dominic Sena é lembrado por alguns trabalhos musicais, os mais conhecidos foram os video-clips feitos para a cantora Janet Jackson. Mas também têm no currículo dois filmes que eu acho muito bacana: A Senha-Swordfish e 60 Segundos, também com Nicolas Cage. 

Em Caça às Bruxas, a combinação simples da dúvida, onde em alguns momentos temos a certeza que a menina é realmente uma bruxa e em outros ela é apenas uma vítima da perseguição católica, é sim capaz de prender e levar o filme até o final ou até a revelação do segredo. E sobre esse segredo, em momento algum achei um clichê ou algo previsível. 

Se você não tem certeza sobre o que vai acontecer com a personagem ou tem  alguma dúvida, mesmo que seja leve, não faz sentido dizer que Caça às Bruxas têm um final previsível. Mesmo porque o mocinho da história... Ok, nada de spoilers! Talvez o fato de tudo se resolver com a leitura de orações pode soar um pouco repetitivo ou apelativo, assim dizendo. Mas existe  alternativa para vencer o demônio se não com orações? Ou vai me dizer que o cavaleiro poderia usar seu arco e flecha ou sua espada afiada? Não seria muito picareta um demônio deixar-se morrer flechado ou picado pela espada medieval? Não seria previsível e sim cômico.

E eu me recuso a criticar o trabalho de Nicolas Cage. Sobre Caça às Bruxas li coisas do tipo "A bomba do ano", "pior filme de Cage", "tosqueira cinematográfica", entre outros. Claro que não temos uma interpretação de gala de Cage, muito menos de Ron Perlman. Mas daí dizer que é o pior filme do ano é exagero. Concordo também que não tenho conhecimento cinematográfico profundo e muito menos noção de artes cênicas. 

Contudo, há coisas dentro dos bastidores do cinema que virou senso comum, como é o caso dos críticos sempre detonarem tudo e qualquer coisa que venha de Cage. Mais uma vez digo: É uma obra prima do terror? NÃO. Temos uma atuação de tirar o fôlego de Cage? NÃO. Somos agraciados com um roteiro perfeito, sem furos ou falhas? NÃO. O que não faz de Caça às Bruxas um péssimo filme. Ao ler algumas críticas, percebo que a maioria não aponta as supostas falhas do filme e sim apenas palavras e palavras diminuindo ao máximo a produção.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...