Zombooka 2

Depois de me deliciar com o Flaming Zombooka 1, chegou o Zombook 2.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Medo.Com

A internet e seus podres profundos. Todos nós sabemos que coisas ruins existem em qualquer lugar. No esporte, no mundo empresarial, na polícia e em qualquer espaço da terra que esteja habitado por humanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Você Sabia?

Nicole Kidman é Dra. Carol Bennel, psiquiatra em Washington, que luta para salvar a vida de seu filho ao descobrir uma invasão de um vírus alienígena.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Atriz brasileira é sucesso em filme americano

A brasileira Fernanda Andrade está despontando nos cinemas americanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

4 de dez de 2010

Você Sabia? Halloween - O Dia das Bruxas


Halloween (Halloween - A Noite do Terror 1977)
Direção: John Carpenter
Elenco: Jamie Lee Curtis, Donald Pleasence, P.J. Soles.

-Uma curiosidade sobre "Halloween - A Noite do Terror" e que talvez poucas pessoas conheçam é a colaboração de "Jornada nas Estrelas" para sua realização. Explico. Os envolvidos na criação do filme estavam tendo dificuldades para encontrar a máscara ideal a ser usada pelo assassino Michael Myers até que um produtor foi à uma feira e comprou uma máscara do Capitão Kirk de "Jornada nas Estrelas - Série Clássica". Ele recortou-lhe mais os buracos para os olhos e pintou-a de branco, obtendo um resultado tão interessante que a máscara acabou sendo usada no filme.

- O orçamento do filme foi de apenas US$ 325,000 e faturou US$ 47 milhões só nos EUA. Por causa do baixo custo, não foi possível a contratação de um figurinista. Os atores vinham com roupas de casa.

- Foi o primeiro filme estrelado por Jamie Lee Curtis, que ficou conhecida como "Scream Queen" ou a Rainha do Grito.

- A música tema do filme foi composta pelo próprio diretor, John Carpenter, que ainda faz uma ponta no filme como Paul. A canção ficou marcada e é constantemente lembrada na lista de clássicos do cinema.


- O ator Donald Pleasence interpretou o mesmo personagem, Dr. Loomis, durante quase todos os filmes de série, exceto nas partes 3, que nada tem a ver com a franquia, e 7 e 8, filmadas depois da sua morte.

- A melhor forma de definir a grandiosidade de Halloween - A Noite do Terror é o número de mortes em todo o filme: Apenas 4, sendo que uma nem é mostrada. Mesmo com poucos assassinatos, o filme de Carpenter é referência no universo terror, mostrando que nem sempre matar, matar e matar é o segredo para uma grande produção de terror.

- Em Pânico (1996), Wes Craven fez uma homenagem ao filme, quando em uma cena com o grupo de adolescentes assistem cenas de Halloween - A Noite do Terror, reverenciando Jamie Lee Curtis.

- A franquia Halloween já tem 10 filmes produzidos, sendo os dois últimos remakes. São eles: Halloween - A Noite do Terror (1977), Halloween 2 (1981), Halloween 3 - A Noite das Bruxas (1983), Halloween 4 - A Volta de Michael Myers (1988), Halloween 5 (1989), Halloween 6 - A Última Vingança (1995), Halloween H20 - Vinte Anos Depois, (1998), Halloween 8 - Ressurreição (2002), Halloween - O Início (2007), Halloween 2 (2009).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...