Zombooka 2

Depois de me deliciar com o Flaming Zombooka 1, chegou o Zombook 2.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Medo.Com

A internet e seus podres profundos. Todos nós sabemos que coisas ruins existem em qualquer lugar. No esporte, no mundo empresarial, na polícia e em qualquer espaço da terra que esteja habitado por humanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Você Sabia?

Nicole Kidman é Dra. Carol Bennel, psiquiatra em Washington, que luta para salvar a vida de seu filho ao descobrir uma invasão de um vírus alienígena.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Atriz brasileira é sucesso em filme americano

A brasileira Fernanda Andrade está despontando nos cinemas americanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

15 de nov de 2010

Atividade Paranormal 2

Atividade Paranormal 2 (Paranormal Activity 2 - 2010)

Direção: Tod Willians
Sinopse: Kristi acabou de ter um filho, Hunter, e muda-se para uma nova casa, junto de seu marido Daniel e sua filha adolescente. Mas acontecimentos estranhos dentro da casa começam a assustar a família. Para tentar descobrir o que aconteceu, o casal resolve instalar várias câmeras por toda a casa. As imagens revelarão algo aterrorizante.
Distribuição no Brasil: Paramount Pictures


Depois do sucesso do primeiro filme, que arrecadou mais de 100 milhões de dólares pelo mundo, gastando apenas míseros 15 mil, uma sequência era questão de tempo. Sem nenhuma novidade de roteiro, Atividade Paranormal 2 segura a onda pelos sustos, mesmo sendo igualzinho a seu antecessor. No primeiro filme, a ideia das imagens em primeira pessoa foi fantástica, inovando para se sobressair dentro de um gênero nem tão fácil de produzir coisas boas. 

Era de se esperar que em Atividade Paranormal 2 as coisas fossem do mesmo jeito. Além de utilizar uma câmera portátil, a produção também optou por imagens feitas por câmeras de segurança, aumentando o campo de possibilidades para a história. Afinal, ninguém iria aguentar outro filme com a mesma temática em primeira pessoa utilizada antes. Com a participação de Micah (Micah Sloat)  e Katie (Katie Featherstone), Atividade Paranormal 2 se passa dias antes do primeiro filme.

Logo no início, temos uma mensagem da Paramount Pictures se desculpando pelas mortes dos envolvidos, tentativa barata e repetida de vender o filme como se fosse uma história real. Kristi, (Sprague Grayden), irmã de Katie, é casada com Daniel (Brian Boland) e muda-se para uma nova casa, junto com sua enteada e seu filho recém nascido, Hunter. 

Ao voltar para a casa depois de um passeio em família, encontram a residência toda revirada e decidem instalar câmeras em todo o local, uma vez que nada de valor foi levado. É daí que fenômenos paranormais começam a ser revelados. Achei muito bacana utilizar as várias imagens de diversos pontos da casa. Seria muito chato assistir tudo igualzinho, em primeira pessoa, como no primeiro filme. Logicamente, Atividade Paranormal 2 não imprime aquela sensação agonizante de suspense como antes, uma vez que já sabemos, basicamente, o que vem a acontecer, mas o suspense é suficiente para segurar o espectador na cadeira durante toda a exibição. 

Não é melhor que o primeiro, mas satisfaz quem gostou dele. Adoro filmes que cozinham o espectador durante um tempo e depois parte pro abraço mortal. Claro que quando eu digo cozinhar não é em banho maria, como algumas produções que chegam a dar sono. Atividade Paranormal 2 faz com que você aguarde o desfecho e mesmo que, para quem assistiu o primeiro, saiba que algo vai acontecer quando é mostrado as imagens das câmeras, a tensão existe, diferentemente do que tentam produzir em filmecos adolescentes, como Pânico ou Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...