Zombooka 2

Depois de me deliciar com o Flaming Zombooka 1, chegou o Zombook 2.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Medo.Com

A internet e seus podres profundos. Todos nós sabemos que coisas ruins existem em qualquer lugar. No esporte, no mundo empresarial, na polícia e em qualquer espaço da terra que esteja habitado por humanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Você Sabia?

Nicole Kidman é Dra. Carol Bennel, psiquiatra em Washington, que luta para salvar a vida de seu filho ao descobrir uma invasão de um vírus alienígena.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Atriz brasileira é sucesso em filme americano

A brasileira Fernanda Andrade está despontando nos cinemas americanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

2 de out de 2010

Wes Craven

Formado em Psicologia e pai de três filhos, Wesley Earl Craven, artisticamente conhecido como Wes Craven, nasceu em Cleveland, Ohio em 1939. Já foi professor e motorista de taxi, antes de se tornar um editor de som, profissão que foi seu trapolim para o mundo cinematográfico. 

Após a primeira experiência por trás das câmeras com Together, em 1971, como co-roteirista ao lado de nada menos que Sean S. Cunningham, o criador da série Sexta Feira 13, Wes partiu para sua primeira produção,  The Last of The House (Aniversário Macabro -1972). Com um roteiro sádico, violento e perverso, Craven ganhou a crítica e sua carreira deslanchou.

Conseguiu a proeza de lançar outro sucesso consecutivo, The Hills Have Eyes (A Quadrilha dos Sádicos - 1977), que ganhou uma refilmagem muito boa em 2006, batizada aqui no Brasil de A Viagem Maldita. Por esta produção, Wes venceu o prêmio da crítica no Festival de Cinema de Sitges.

Após produzir alguns filmes no começo da década de 80, foi em 1984 que Wes Craven escreveu de uma vez por todas seu nome na história do terror. A Nightmare On Elm Street (A Hora do Pesadelo -1984) é um dos ícones da geração anos 80 e transformou Freddy Krueger em um dos vilões mais assustadores de todos os tempos. 

Craven ainda iria fazer mais sucesso nos cinemas em 1997 quando produziu Scream (Pânico -1997) criando mais um assassino referência nas telas, o Ghostface. Durante sua carreira, Wes Craven venceu diversos prêmios cinematográficos. 

Em 1985, A Hora do Pesadelo venceu o Critic's Award no Avoriaz Fantastic Film Festival, França. Em 1992, venceu o Brussels International Festival of Fantasy Film na categoria O Prêmio do Público pelo filme The People Under The Stairs (Criaturas Atrás das Paredes -1991). 

No mesmo ano o famoso Fantasporto premiou Wes com duas estatuetas, uma como Melhor Roteiro e a outra como Melhor Filme em O Novo Pesadelo (New Nightmare -1944). Wes Craven ainda venceu o Gérardmer Film Festival com Pânico (Scream -1997) e ainda foi nomeado Melhor Diretor também com Pânico na Academia de Ficção Científica. Atualmente, Craven está produzindo Pânico 4 (Scream 4 - 2010) e tem estréia programada para abril de 2011.

Saiba mais sobre Wes Craven em seu site oficial.

Clique aqui e veja a filmografia completa do diretor.

Um comentário:

MR. MC.DONALD disse...

WOW!!! ENHORABUENA!!! EXCELENTE TU BLOG, GENIAL ESTA ENTRADA!!! DE VERDAD TE FELICITO, ME GUSTA EL CONCEPTO QUE LE IMPRIMES A CADA DETALLE Y TE INVITO A QUE TE PASES POR MI NOSTÁLGICO, OSCURO, TRISTE Y DEPRESIVO BLOG DE INVIERNO PARA QUE ME DES TUS MAS SINCERAS IMPRESIONES AL RESPECTO. DESDE HOY TE SIGO. TE ESPERO POR EL MIO ...

www.juancarlosmcdonald.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...