Zombooka 2

Depois de me deliciar com o Flaming Zombooka 1, chegou o Zombook 2.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Medo.Com

A internet e seus podres profundos. Todos nós sabemos que coisas ruins existem em qualquer lugar. No esporte, no mundo empresarial, na polícia e em qualquer espaço da terra que esteja habitado por humanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Você Sabia?

Nicole Kidman é Dra. Carol Bennel, psiquiatra em Washington, que luta para salvar a vida de seu filho ao descobrir uma invasão de um vírus alienígena.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Atriz brasileira é sucesso em filme americano

A brasileira Fernanda Andrade está despontando nos cinemas americanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

4 de set de 2010

REC 2 - São Paulo e Rio sim, Belo Horizonte não!


Paulistas e Cariocas já podem correr até as salas de cinema para assistir [REC 2]. Entretanto, quem é meu conterrâneo terá que esperar um pouco mais. Não entendi porque Belo Horizonte ficou de fora da estréia nacional do filme. Quem será que decide isso? A distribuidora brasileira - Playarte - ou as empresas exibidoras, no caso de Belo Horizonte Cinemark e Cineart, que controlam a maior parte das salas de cinema da cidade, se não todas. Engraçado que o filme O Nosso Lar, estreou no Brasil inteiro hoje, sexta feira, inclusive aqui em Belo Horizonte.

A capital mineira tem seis grandes  shoppings. Todos eles com mais de cinco salas de cinema, dominados pela Cineart ou Cinemark. É uma quantidade significativa, o que mostra que o segmento é lucrativo na capital das Minas Gerais. Sendo assim não consigo entender o critério dessas empresas. Enviei um email para a Playarte e estou aguardando a resposta. Vamos ver se a assessoria de comunicação do grupo funciona. Enquanto isso, reles mortais comedores de queijo, curtam o site oficial e sintam o clima de [REC 2]

UP DATE DO POST - 13 DE SETEMBRO DE 2010

Recebi uma resposta do grupo Cinemark através do Fale Conosco disponível no site www.cinemark.com.br. Publico na íntegra a resposta:

Olá Alan,

Infelizmente não há cópias do mesmo filme o suficiente para rodar em todos os cinemas ao mesmo tempo, dessa forma há um rodízio entre eles. Por causa desse rodízio, o filme ainda não entrou em cartaz na sua cidade.

Att,
Cinemark Brasil

Ainda sim não responderam como funciona o sistema de distribuição, continuo sem entender qual a diferença entre Vitória-ES e Belo Horizonte. Existe uma pesquisa mostrando que Vitória leva mais pessoas ao cinema do que BH? Por isso, na ausência de cópias suficientes, Vitória tem a preferência? Enquanto isso ainda aguardo a resposta da Playarte e grupo Cineart. Mais de uma semana e nenhuma resposta. Isso mostra o quanto vale a Comunicação das empresas. Quem quiser manifestar sua indignação envie sua mensagem pelo site da Playart e Cineart. E questione também da Cinemark qual o crítério usado para a escolha das cidades quando à ausência de cópias suficientes.

4 comentários:

Anônimo disse...

De acordo, Allan! Tb nao entendo o motivo de ter excluida a capital mineira, alías, tal como aconteceu com "A Epidemia"! Enquanto isso, vemos essas baboseiras de filmes voltados para o publico infantil passando em duas, três salas de cinema no msm shopping. Enviei um email para a Cinemark na última sexta, mas até agora não obtive resposta.

Anônimo disse...

cara é um absurdo.
Vitoria e Salvador estão passando e BH essa roça nada ainsa.

CidadeZica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CidadeZica disse...

Ridiculo! além de ter o monopolio dividido entre tres empresas,o nivel dos filmes nesses cinemas ditos populares, tem baixado. Até hoje REC 2 não estreou, e pelo jeito não irá estrear, eu também não sei o critério de avaliação da equipe de tais empresas para que um filme passe ou não passe na cidade, mas sei que o nivel das salas e da reprodução dos filmes exibidos pela cineart aqui em BH não são dos melhores, isso pode se enquadrar ao Cinemark também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...