Zombooka 2

Depois de me deliciar com o Flaming Zombooka 1, chegou o Zombook 2.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Medo.Com

A internet e seus podres profundos. Todos nós sabemos que coisas ruins existem em qualquer lugar. No esporte, no mundo empresarial, na polícia e em qualquer espaço da terra que esteja habitado por humanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Você Sabia?

Nicole Kidman é Dra. Carol Bennel, psiquiatra em Washington, que luta para salvar a vida de seu filho ao descobrir uma invasão de um vírus alienígena.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Atriz brasileira é sucesso em filme americano

A brasileira Fernanda Andrade está despontando nos cinemas americanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

25 de ago de 2010

Coração Satânico - Sugestão dos Zumbis

Sugerido pelo zumbi João Victor, Rio de Janeiro - RJ 

Coração Satânico (Angel Heart - 1987)
Diretor: Alan Parker
Sinopse: Detetive particular é contratado para encontrar um veterano de guerra. Mas ao longo de sua investigação, ele se depara com muito mistério, mortes e rituais de magia negra.


Sem atingir nenhum êxito comercial, Coração Satânico, do premiado diretor Alan Parker, vencedor do Festival de Cannes em 1984, na categoria Grande Prêmio do Júri por Birdy (1984), conta a história de Harry Angel (Mickey Rourke), um detetive particular contratado por Louis Cyphre (Robert De Niro), para encontrar um misterioso cantor e ex combatente de guerra, em uma Nova York de 1955.

No início, o detetive consegue fazer algumas descobertas, contudo, quanto mais provas ele descobre, mais distante ele fica da solução do caso. Se vendo dentro de rituais de magia negra, assassinatos e outras descobertas, Harry fica assustado e acaba se envolvendo demais com o mistério.

Talvez eu seja taxado de ignorante influenciado pela mídia, mas não enxerguei genialidade nenhuma em Coração Satânico. O que não significa um filme ruim, pelo contrário. Tem um enredo interessante, até muito instigante e bacana de se acompanhar. É impossível assistir e não tentar resolver o mistério junto com o personagem. Aliás, Mickey Rourke desenvolve bem a trama e merece citações pelo trabalho. A participação de Robert de Niro é pequena, cenas curtas, o que não tira o brilho, pois os diálogos entre ele e Rourke são bem bacanas.  

A última aparição dele é sinistra, medonha, e dá medo, sério! Religiões amedrontadas e exploradas de forma errada pela mídia, como o Candomblé, sempre contribuem para aumentar o suspense de uma história. Mas Alan Parker usou corretamente o Candomblé, inserindo-o no roteiro de forma inteligente, tendo relação com a história, sem apelar para o misticismo desconhecido apenas para causar o espectador. Por fim, baseado no livro de William Hjortsberg, Coração Satânico é bom, pega pesado em algumas cenas como no sexo do detetive Harry e Epiphany (Lisa Bonet), mas é uma boa pedida para quem gosta de um suspense bem roteirizado.

OBS: Alguém também reparou uma pequena semelhança física (rosto) entre Mickey Rourke e Bruce Willis? Ou estou ficando doido?

Um comentário:

Dark Moon disse...

Este blog foi indicado para receber o selo Blog de Ouro. Para maiores informações visite o nosso blog! Sucesso ao blog.

http://oeclipsenegro.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...