Zombooka 2

Depois de me deliciar com o Flaming Zombooka 1, chegou o Zombook 2.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Medo.Com

A internet e seus podres profundos. Todos nós sabemos que coisas ruins existem em qualquer lugar. No esporte, no mundo empresarial, na polícia e em qualquer espaço da terra que esteja habitado por humanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Você Sabia?

Nicole Kidman é Dra. Carol Bennel, psiquiatra em Washington, que luta para salvar a vida de seu filho ao descobrir uma invasão de um vírus alienígena.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Atriz brasileira é sucesso em filme americano

A brasileira Fernanda Andrade está despontando nos cinemas americanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

24 de jun de 2010

Vírus

Vírus (Carriers - 2009)
Diretor: Alex Pastor e David Pastor
Sinopse: Grupo de sobreviventes luta para tentar encontrar um local livre da infecção que assolou o mundo inteiro. Mas alguém ignorou as regras e tudo pode dar errado.
Download: (RMVB) Parte 1 Parte 2 Parte 3
Senha: http://farra.clickforuns.net 

Temas pós apocalípticos sempre rendem bons filmes. Podemos citar vários como Eu Sou A Lenda (I Am Legend - 2007), O Dia Depois de Amanhã (The Day After Tomorrow - 2004) ou Extermínio (28 Days Later - 2002). Imaginar como a sociedade viveria sem a presença do Governo como autoridade reguladora ou até mesmo o senso de respeito e organização social é bastante interessante. E quando temos diretores competentes, criativos e ousados a coisa flui ainda mais.

E foi justamente o que faltou para Alex e David Pastor, diretores de Vírus. O filme mostra quatro jovens em busca da sobrevivência procurando um local onde não haja pessoas doentes. Um vírus desconhecido e sem nenhum antídoto contaminou boa parte da população mundial. Há muitos infectados e poucos sobreviventes, por isso todo cuidado é pouco. Para a segurança de todos três regras devem ser seguidas:

1 - Evite os infectados a todo custo, pois até a respiração deles podem contaminar.
2 - Desinfete tudo o que eles tocaram nas últimas 24 horas.
3 - Os infectados já estão mortos, não podem ser salvos.

No elenco, dois nomes conhecidos: Piper Perabo, de A Caverna (The Cave - 2005), Doze é Demais (Cheaper By The Dozen - 2003) e Show Bar (Coyote Ugly - 200). Para quem acompanha a série Lei e Ordem (Law & Order: Special Victims Unit), tem Christopher Meloni como Frank. Com dezenas de conflitos emocionais/racionais que vão desde abandonar um pai e sua filha de seis anos no meio do nada ou ter que sacrificar o próprio irmão infectado, Vírus tinha tudo para ser excelente - explorando esse lado dramático em tomar decisões profundas e dolorosas - mas não conseguiu nem chegar perto. 

A princípio, achei que seria a tal refilmagem de O Exército do Extermínio, do mestre George Romero, de 1973, mas quando o filme acabou rezei 12 Ave-Marias para que eu estivesse errado, como de fato estava*. Estou procurando até agora os tais infectados perigosos, que só aparecem uma vez e mesmo assim imóvel. Altamente previsível, Vírus poderia ter recriado um mundo destruído, contaminado, sem salvação e absolutamente apavorante como Daniel Boyle fez em Extermínio. 

E explorado mais os tais doentes, sem deixar que a estória fosse uma repetição do que Boyle fez. Vírus não tem ação, não é terror, tem um puta de um cara chato e babaca - como em todos os filmes do gênero - e não é nada além de um suspense vagabundo e picareta. E para completar o pacote tem um final mais brochante do que ficar sábado à noite em casa assistindo o Marcos Mion tentando ser engraçado!

* A refilmagem de O Exército do Extermínio, 1973, de George Romero, chegará ao Brasil em Julho com o nome de A Epidemia.

2 comentários:

Del Zombie disse...

É um bom filme...mas deixa muita duvida no ar...

Anônimo disse...

eu comprei o dvd desse filme! não é um filme ruim, mas eu esperava mais sustos, mais adrenalina! piper perabo é gatinha a emily van camp é linda! ver elas no filme até que foi bom, mas não compensou ter comprado o dvd!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...