Zombooka 2

Depois de me deliciar com o Flaming Zombooka 1, chegou o Zombook 2.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Medo.Com

A internet e seus podres profundos. Todos nós sabemos que coisas ruins existem em qualquer lugar. No esporte, no mundo empresarial, na polícia e em qualquer espaço da terra que esteja habitado por humanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Você Sabia?

Nicole Kidman é Dra. Carol Bennel, psiquiatra em Washington, que luta para salvar a vida de seu filho ao descobrir uma invasão de um vírus alienígena.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Atriz brasileira é sucesso em filme americano

A brasileira Fernanda Andrade está despontando nos cinemas americanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

30 de jun de 2010

Invasores

Invasores (The Invasion - 2007)
Direção: Oliver Hirschbiegel
Sinopse: Nicole Kidman é Dra. Carol Bennel, psiquiatra em Washington, que luta para salvar a vida de seu filho ao descobrir uma invasão de um vírus alienígena. 
Site Oficial: Invasores
Distribuidora: Warner Bros
Download: Opção 1 - Invasores (Dublado) Opção 2  - Invasores (Torrent)

A ex mulher de Tom Cruise, Nicole Kidman, já havia se saído muito bem no campo do sobrenatural quando protagonizou Os Outros, em 2001. Invasores é um remake do filme Vampiros de Almas, produção de 1956 sobre um vírus mutante, que na verdade é uma invasão alienígena, capaz de transformar todas as pessoas em extraterrestres, sem modificar sua aparência ou hábitos comuns como andar, comer e falar. 

A diferença é que nenhum deles expressa qualquer emoção como alegria ou tristeza. A Dra. Carol Bennel (Kidman) descobre tudo e trava uma luta contra os invasores para salvar sua vida e a de seu filho Oliver (Jackson Bond). Ela tem a ajuda do Dr. Ben Driscoll, interpretado por Daniel Craig, o atual James Bond.

Ainda que Invasores não seja um suspense de dar medo, a produção satisfaz e estaciona em um nível de razoável para bom. A tensão fica apenas nas cenas de perseguição e nada mais. Nem mesmo a presença de James Bond acrescenta. Aliás, Daniel Craig deveria interpretar apenas agentes secretos, ladrões, espiões e... Alienígenas sem nenhuma emoção. 

Sua interpretação dramática é quase um zero a esquerda. Desde o início do filme não dava para saber se o seu personagem estava infectado ou não, pois Craig é inexpressível, ele não tem a dramaticidade que um suspense precisa. Falta emoção, caras, bocas, olhares.

E Nicole Kidman dá a tona e carrega o filme nas costas. Como mãe zelosa e preocupada com o filho, ela não inventa, faz o básico e mais um pouco, transformando-se em uma guerreira para proteger o rebento. Não chega a ser um show de interpretação, mas convenceu no papel.

Apesar da falta de surpresa, onde pouco depois da metade do filme já sabemos que a cura poderia salvar a humanidade, Invasores vale a pena por mostrar uma invasão sem discos voadores, ETs com olhos grandes e feios ou marcas misteriosas em plantações. É angustiante ter que caminhar junto com os aliens sem poder manifestar um pingo sequer de emoção. A sutil mensagem sobre a humanidade em guerra e a fraqueza dos homens foi muito bem colocada pelo diretor. E o modo com que os infectados fazem para transmitir o vírus é nojento, chega a ser engraçado. Assistam e voltem aqui para comentar!

OBS: Uma frase usada muitas vezes em Invasores é "Dont Sleep". Lembra algo para vocês?

Confira abaixo o trailer de Invasores

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...