Zombooka 2

Depois de me deliciar com o Flaming Zombooka 1, chegou o Zombook 2.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Medo.Com

A internet e seus podres profundos. Todos nós sabemos que coisas ruins existem em qualquer lugar. No esporte, no mundo empresarial, na polícia e em qualquer espaço da terra que esteja habitado por humanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Você Sabia?

Nicole Kidman é Dra. Carol Bennel, psiquiatra em Washington, que luta para salvar a vida de seu filho ao descobrir uma invasão de um vírus alienígena.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Atriz brasileira é sucesso em filme americano

A brasileira Fernanda Andrade está despontando nos cinemas americanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

28 de mai de 2010

A Cadeira do Diabo

A Cadeira do Diabo (The Devil's Chair - 2006)
Direção:
Adam Mason
Elenco:
Andrew Howard, Elize Du Toit, Matt Barry, Louise Griffhs, Polly Brown, David Gant 

Sinopse: Preso em um hospício durante quatro anos, Nick ainda tenta desvendar o mistério sobre a morte de sua namorada, Sammy. A garota desapareceu depois de sentar em uma cadeira misteriosa dentro de um hospital psiquiátrico abandonado. Ao voltar no local onde tudo aconteceu, o mistério será revelado.
Download: Parte 1 Parte 2 Parte 3 Parte 4


Depois de ficar quatro anos internado em um instituto psiquiátrico, Nick West (Andrew Howard) ainda tenta entender como foi que sua namorada, Sammy (Polly Brown), desapareceu. Há quatro anos, os dois resolveram se aventurar dentro de um prédio abandonado, onde funcionava um hospício. O mistério começa quando Sammy senta-se em uma estranha cadeira dentro de um dos quartos do local. A namorada de Nick desaparece sem deixar pistas. Nick é considerado inocente do crime e mentalmente incapaz, sendo enviado para um hospital psiquiátrico, pois afirmava que a moça foi sequestrada para outra dimensão. Quatro anos depois ele é liberado do hospital sob a condição de ajudar o Dr. Willard (David Gant) a escrever um livro sobre fenômenos paranormais, mas para isso terá que voltar ao local misterioso e confrontar seus medos.

A Cadeira do Diabo começa com Nick em um diálogo cansativo, contando como tudo começou, apresentando Sammy e narrando os primeiros momentos. Essas reflexões continuam até o final, com Nick comentando alguns acontecimentos dentro da história. Um ou outro comentário é até engraçado, mas fica muito chato ao longo do filme. Ele conhece o Dr. Willard, que reúne uma equipe para acompanhá-lo até o local onde Sammy desapareceu. Somos apresentados aos personagens todos de uma só vez: Mellisa (Louise Grifhhts), secretária do Dr. Willard, Rachel Fowles (Elize Du Toit), estudante de psicologia e aluna do Dr. Willard, e por fim Brett Wilson (Matt Berry), que é um daqueles chatos que tem em todos os filmes, que você torce o tempo inteiro para que morra bem lentamente e com muito sofrimento. A Cadeira do Diabo só começa a ficar interessante após os 45 minutos quando Rachel resolve sentar na tal cadeira para provar a Nick que tudo não passou de alucinação. Mas a cadeira ganha vida e, depois de perfurar Rachel algumas vezes, a envia para outra dimensão, um lugar escuro e sombrio, com uma criatura nojenta e grotesca, que Nick afirma ser o demônio.

E após Rachel ser enviada para a dimensão obscura, o infeliz do Bratt e Nick também são transportados para o mundo sombrio. Assim alguns dos mistérios do filme começam a ser desvendados. E é dessa parte em diante que A Cadeira do Diabo fica confuso. Primeiro é revelado que tudo não passou de um plano do Dr. Willard para oferecer o sangue das vítimas para o demônio. Depois há uma reviravolta, onde Nick é o responsável pelo envio das pessoas para o mundo estranho. Isso fica claro quando o bicho tenta atacar Rachel e Nick diz "A morte dela está cancelada" e o bicho deixa de atacá-la. Após esta cena, voltamos ao hospício, agora com Rachel dizendo para Nick que a tal cadeira nunca existiu e Nick inicia uma carnificina dentro do local, matando todos, inclusive o Dr. Willard. No final das contas a cadeira realmente nunca existiu e Nick é um completo maluco, inclusive enxergando pessoas que não existem como mostrado na cena final, dentro do carro.

Há de se louvar a tentativa do diretor Adam Mason em confundir o espectador e tentar produzir um final diferente e surpreendente. Mas os fatos ficaram muito confusos. Em um curto espaço de tempo, em menos de 20 minutos, temos três diferentes explicações para a história. Isso confunde demais quem assiste, não dá tempo de digerir os acontecimentos e ligar as pistas deixadas por Adam. Para que um filme seja surpreendente, revelações de segredos e mistérios devem ser feito aos poucos, inserindo o espectador dentro do contexto em que o suspense provoca. Após Nick picotar todos com um machado, A Cadeira do Diabo acaba sem pé nem cabeça, explicando uma estória que não tem nada para explicar!

2 comentários:

Del Zombie disse...

Filme bem interessante...

já tive a oportunidade de assistir.

Recomendo!

Anônimo disse...

Ta de brincadeira ne filme podre

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...