Zombooka 2

Depois de me deliciar com o Flaming Zombooka 1, chegou o Zombook 2.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Medo.Com

A internet e seus podres profundos. Todos nós sabemos que coisas ruins existem em qualquer lugar. No esporte, no mundo empresarial, na polícia e em qualquer espaço da terra que esteja habitado por humanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Você Sabia?

Nicole Kidman é Dra. Carol Bennel, psiquiatra em Washington, que luta para salvar a vida de seu filho ao descobrir uma invasão de um vírus alienígena.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Atriz brasileira é sucesso em filme americano

A brasileira Fernanda Andrade está despontando nos cinemas americanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

16 de abr de 2010

A Caixa


Baseado no livro "Button, Button" de Richard Matheson, A Caixa (The Box) traz Cameron Diaz, pela primeira vez interpretando um papel dramático, e James Marsden, o Scott Summers de X-Men e X-Men 2. A loira Cameron, que debutou nos cinemas em 1995 com O Máscara (The Mask), é Norma Lewis, professora secundária casada com Arthur Lewis (James Marsden), um competente cientista da Nasa. A vida do casal se transforma ao receberem uma misteriosa caixa de madeira com um botão no centro. 

Quem irá explicar para que serve o trambolho é Arlington Steward (Frank Langella), um senhor com uma grande cicatriz do lado esquerdo do rosto. Se o casal apertar o botão vermelho ao centro da caixa, receberão 1 milhão de dólares em dinheiro. Em contrapartida, uma pessoa desconhecida, em qualquer lugar do mundo, morrerá com a decisão. Com 24 horas para decidir, o casal tem que escolher entre o moralmente certo ou a solução definitiva de seus problemas financeiros.

Gostei da ambientação da produção. Como a estória se passa em 1976, foi interessante ter todo um cenário que remetesse à época, inclusive alguns detalhes que passariam despercebidos como o estilo dos móveis e aparelhos eletrônicos. Talvez essa fotografia seja a única coisa que se salva no filme inteiro. 

A Caixa não é um filme de terror, passa longe disso. Fiquei um pouco confuso para entender do que se tratava. Em toda a narrativa não há uma ligação entre os fatos apresentados como forma de entendimento. Os acontecimentos são jogados na trama sem o menor sentido. 

Até agora não sei quem era, de verdade, o Sr. Steward: Um funcionário do alto escalão do governo americano ou um ser de outro planeta, já que seu personagem no filme é mal explicado. Também não entendi o que o diretor Richard Kelly quis passar quando misturou nomes e informações ligadas ao campo tecno/científico/biológico e até filosófico, como no caso de Jean Paul-Sartre. 

Ao mesmo tempo em que acredito que tudo era resultado de uma experiência militar, não seria absurdo também entender como algo relacionado à extraterrestres, assunto bastante citado durante o filme. O maior erro do diretor foi tentar passear por todos os gêneros possíveis - terror, suspense, drama - e não se fortalecer em nenhum. Fico com a impressão de que Kelly queria apenas deixar uma crítica sobre o egoísmo humano - em buscar a felicidade ou a resolução de seus problemas a qualquer custo sem se importar com as consequências - mas que para não transformar sua produção em um vídeo-case de psicologia do comportamento escreveu um roteiro qualquer, sem nenhuma preocupação se fazia sentido ou não. Com um final em aberto, definitivamente, A Caixa não é um filme fácil de entender.

A Caixa (The Box - 2009)
Direção: Richard Kelly
Elenco: Cameron Diaz, James Marsden, Frank Langella.
Sinopse: Um casal recebe em casa um estranho objeto: Uma caixa com um botão vermelho no centro. Se apertarem o botão vermelho, ganharão um milhão de reais, mas uma pessoa desconhecida morrerá.
Download: Parte 1 Parte 2 Parte 3 Parte 4
Senha: http://farra.clickforuns.net
Trailer: A Caixa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...