Zombooka 2

Depois de me deliciar com o Flaming Zombooka 1, chegou o Zombook 2.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Medo.Com

A internet e seus podres profundos. Todos nós sabemos que coisas ruins existem em qualquer lugar. No esporte, no mundo empresarial, na polícia e em qualquer espaço da terra que esteja habitado por humanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Você Sabia?

Nicole Kidman é Dra. Carol Bennel, psiquiatra em Washington, que luta para salvar a vida de seu filho ao descobrir uma invasão de um vírus alienígena.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Atriz brasileira é sucesso em filme americano

A brasileira Fernanda Andrade está despontando nos cinemas americanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

4 de jan de 2010

Contatos de 4º Grau - Verdade ou Mito?

Contatos de 4º Grau (The Fourth Kind)

Direção: Olatunde Osunsanmi
Sinopse: Misteriosos casos de desaparecimento são registrados em uma cidade do Alasca, mas jamais foram resolvidos. A Dr. Abigail Tyler resolve se aprofundar nos casos e faz uma terrível descoberta daquilo que pode estar por trás dos desaparecimentos, algo relacionado com abduções alienígenas.
Distribuidora no Brasil: Imagem Filmes

Site Oficial: Contatos de 4º Grau

Nem mesmo fizemos a digestão de Atividade Paranormal e já somos bombardeados com outra produção utilizando o mesmo marketing dos fatos reais. Contatos de 4º Grau, suspense do diretor Olatunde Osunsanm, com a eterna Resident Evil Mila Jovovich, tentou pegar carona no sucesso de Katie e Micah, como sendo baseado em fatos reais, mas não deve repetir o sucesso do espírito maligno de Atividade Paranormal. 

Há de se concordar que a técnica ainda funciona, mas desde que seja bem planejada. Não que a idéia do diretor Olatunde Osunsanm tenha sido mal feita, mas o curto espaço de tempo entre o lançamento dos dois filmes prejudicou Contatos de 4º Grau. Ponto negativo para a Universal Pictures!

O filme começa de um jeito diferente, com um depoimento de Mila Jovoviche em pessoa, tentando nos convencer de que a produção é mesmo baseada em fatos reais, sobre a presença de seres extraterrestres e que eles são os responsáveis pelos desaparecimentos que acontecem há anos no Alaska. Mas a dramaticidade de Mila Jovoviche, que interpreta a Dr. Abigail Taylor, é semelhante a um coador de café.

Contatos de 4º Grau
só não é totalmente dispensável pela postura do diretor em tentar algo diferente. Dividir a tela com as cenas gravadas em estúdio e as supostas cenas reais foi divertido. As gravações da tal Dr. Abigail Taylor ficaram bem feitas e poderia enganar se já não tivéssemos passado pelas experiências de A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal



Mas azar da Universal Pictures que bancou o projeto e nem deu tempo do público esquecer Atividade Paranormal e cair em mais uma tática de marketing. Perdeu a chance de arrecadar alguns milhões.

A VERDADE

1- O governo do estado do Alasca negou que exista qualquer registro de profissionais citados no filme autorizados a trabalhar no estado.

2- Os jornais Alaska Psychiatric Journal e Alaska News Archive publicaram na época do lançamento do filme que a Dr. Abigail (Mila Jovovich) foi uma invenção criada pelos produtores, incluindo seu histórico com publicações de diversos artigos que jamais foram escritos.

3- A Universal Pictures se recusou a debater Contatos de 4º Grau com a imprensa e habitantes da cidade citada.

4- Ron Adler, diretor do Alaska Psychiatric Institute e Denise Dillard, presidente da associação de Psicologia do Alaska, declararam jamais ter ouvido falar de Abigail Tyler.

E para finalizar, clique aqui e leia a entrevista (em inglês) do gerente de comunicação da universidade citada no filme, Chapman University´s, dizendo estar impressionado com a repercussão e confirmando que o diretor Olatunde Osunsanm, que se formou em especialização em artes visuais, pediu autorização para usar o logo da universidade e confirma que nenhum dos personagens citados no filme tem registros na instituição.

10 comentários:

Bel disse...

Eu gostei muito do filme, acho que o mais assustador que um thriller pode oferecer é a possibilidade de ser uma história real. De fato, os estúdios holywoodianos precisam focar na diferença entre o real e o fazer acreditar. De qualquer forma, é um filme que leva a algumas reflexões, e no mínimo desperta o desejo de procurar evidências objetivas da presença de et's.

Valews Macaco! O blog é 10!

Valéria Gad disse...

De fato com tantos negando os acontecidos fica fácil duvidar. A respeito do comentário do governo do Alasca, no filme mesmo, no começo e no final, deixaram bem claro que os nomes era ficticios para nao comprometer os envolvidos. E eu não acho que os produtores seriam tão audaciosos em arriscar colocar o nome da cidade, e da universidade, sabendo que posteriormente, caso fosse mentira, todos descobririam e viraria uma grande polemica. bem, essa é minha opinião. Abraço a todos, e parabens pelo blog.

Fábio disse...

Irei assistir esse filme hoje mesmo! e tenho certeza que o diretor jamais iria se dispor de uma mentira para criar um filme, e tenho certeza que se é encoberto muita coisa sobre tais acontecimentos.

Fábio

Anônimo disse...

A interpretação De Mila Jovoviche é supreendentemente péssima! A atriz que faz o papel da Dra. Abrigail deveria receber um prêmio como revelação. Todas as cenas que seriam reais, estão danificadas de forma grosseira. Acabei de assistir ao filme... Decepcionante! Podem esperar passar na tv.

Laylinha

Fabii ✿ܓ disse...

***Vo resumir bem o que achei do filme: não presta!
Gente o que é esse filme??? Mistura de nada com coisa nenhuma né?
Amo filme suspense/terror/ficção/etc, mais isso seria oque?
A melhor cena se passa em 1h e 12min. aprox. de filme, não te da susto, não te faz pensar, em comparação com Atividade Paranormal,''pensando'' ai num tem cm comparar o Atividade Paranormal me deu uns sustos bons, mas esse ¬¬''! E perda de tempo atuação péssima da Mila!

William Simões disse...

Muito me impressiona alguém ter gostado do “Atividade Paranormal”, chega a ser tão cansativo e infantil como a Bruxa de Blair, que depois tivemos até uma continuação tão desastrosa quanto o seu piloto.
Assistam o filme, “O Exorcismo de Emely Rose” e prestem atenção em várias coincidências entre os fatos ocorridos no “Contatos de 4º grau”, o nome Emely Rose também é um nome fictício, porém a história ocorreu e não tiveram como desmentir, o padre que tentou salvar a menina da suposta possessão/abdução foi levado a júri, pois a garota morreu. Lembro também da época em que isso foi noticia no fantástico, ainda era garoto, foi por volta de 77 ou 78, mas eu fiquei tão impressionado com a gravação do exorcismo que mesmo garoto e não entendendo muito bem o que acontecia, demorei dias pra voltar a dormir direito.
O que quero dizer é que desde os primeiros fatos registrados e testemunhados tanto por filmagens, fotos ou apenas relatos de populares, os governos de todos os lugares tentaram abafar os fatos, até aqui rolou algo estranho demais em Varginha e depois virou piada, mas procurem saber melhor as coisas que ocorreram lá, vcs ficariam surpresos. Procurem na internet algo com relação a “operação prato” da aeronáutica brasileira na década de 70, são fatos e relatos de pessoas idôneas e alta patente nas forças armadas.
Se a pobre Mila Jovovich não foi muito bem na interpretação, confesso que nem prestei muita atenção, pois a história é tão ou mais interessante que uma simples ou complexa interpretação teatral.
Enfim, eu achei o filme muito bom e não desacredito que as filmagens e gravações que dizem ser reais sejam invenções, mas tbm acredito que possa ser real, amigos tem muito mais história, pesquisa e fatos verdadeiros nesse filme que uma simples preocupação hollywoodanesca.

Anônimo disse...

eu acho que o filme é um ótimo filme que retrata o que os grays(extraterrestres cinzas sem sentimento algum) faziam com seres humanos ate serem expulsos pelos defensores da vida e do amor.. Os anunnakis irao nos invadir e somente os que realmente tenham a mente aberta e terem fé vao poder sobreviver. O planeta de ouro voltara.

Christiane Lopes L. disse...

Pelotas/RS, 29 de novembro de 2011
Olá
Tenho 13 anos, e acredito nesses fatos aqui relatados mesmo sem nunca ter visto algo duvidoso e aparente sobre este assunto.
Bom, eu olhei este filme, mas não consegui ver todo porque tive que devolver o DVD para a minha prima Karen, mas isto não vem ao caso...
Por o que olhei do filme, não consegui captar algumas informações mas achei bem legal pois adoro falar sobre ET'S, UFOS, espíritos(assuntos em que tenho grande curiosidade e acredito).De tanto que acredito quero ser Ufóloga ou Arquióloga (também gostaria de ser Perita tipo CSI)
Cada um tem sua opinião, e devemos respeitá-las.
PS:Adororei todos os filmes Atividade paranormal, principalmente o da Katie e do Micah!
Parabéns pelo blog!
Quem quiser segue aí:
@christyanelopes

Roger disse...

Eu gostei do filme.

Anônimo disse...

bem,o filme é um documentário,não a farsa nas filmagens gravadas,
vai da mente de cada um acreditar ou não,
más o ser-humano não acredita n possibilidade disto ser um fato por simplesmente ser triste e bizarro de mais,
assim como todos sabem que um dia irão morrer,más não se preocupam com isso e bloqueiam de certa forma,porque quando o ser humano acha algo que ele não compreende é isso que ele faz,ele simplesmente não não quer acreditar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...