Zombooka 2

Depois de me deliciar com o Flaming Zombooka 1, chegou o Zombook 2.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Medo.Com

A internet e seus podres profundos. Todos nós sabemos que coisas ruins existem em qualquer lugar. No esporte, no mundo empresarial, na polícia e em qualquer espaço da terra que esteja habitado por humanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Você Sabia?

Nicole Kidman é Dra. Carol Bennel, psiquiatra em Washington, que luta para salvar a vida de seu filho ao descobrir uma invasão de um vírus alienígena.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Atriz brasileira é sucesso em filme americano

A brasileira Fernanda Andrade está despontando nos cinemas americanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

14 de dez de 2009

Atividade Paranormal - Apague a luz... Se tiver coragem!


Em 1999, A Bruxa de Blair foi um sucesso de bilheteria em todos os países em que foi exibido, inclusive no Brasil. Com uma campanha de marketing fantástica, anunciando que se tratava de um filme não baseado em fatos reais e sim com IMAGENS REAIS do suposto acontecimento, era questão de tempo para que as salas de cinema ficassem lotadas. 


Afinal, filmes baseados em fatos reais temos aos montes, mas com imagens verdadeiras cedidas pela polícia americana era o primeiro. Mas tudo não passava de publicidade. O roteiro do filme foi baseado em uma lenda local da cidade de Maryland, EUA, mas nada de imagens reais ou qualquer coisa parecida. 


Entretanto, há de se concordar que a equipe de marketing da Lions Gate acertou em cheio na publicidade. Não teve ninguém que não tenha ficado curioso para assistir o filme. Não achei o filme ruim, até bacana a experiência de um longa filmado com câmeras portáteis e tal. Mas eu fiquei tão empolgado com a idéia de imagens reais , arquivos da polícia e todo aquele marketing, que não tinha como disfarçar a decepção ao descobrir que nada era de verdade. 

E o fato de não aparecer a bruxa, nem mesmo uma sombra ou qualquer vestígio que comprovasse que ela existiu ou estava lá, impossibilitou do filme ser nota 10 para mim.

Quando vi a propaganda de Atividade Paranormal, logo me veio na cabeça A Bruxa de Blair. Pensei nas imagens tremidas em primeira pessoa, suposto fantasma, vídeos verdadeiros cedidos pelos familiares dos envolvidos e conclui: QUE FALTA DE CRIATIVIDADE DA PARAMOUNT PICTURES. IMITANDO ALGO DE 10 ANOS ATRÁS. NÃO SEREI ENGANADO OUTRA VEZ


Inclusive, no começo de Atividade Paranormal, aparece uma mensagem dizendo que as imagens foram cedidas pela Polícia de San Diego. e pela família do casal protagonista. Logicamente, eu iria assistir, mas sem nenhuma pretensão. Tanto é que nem mobilizei nenhuma das minhas companhias para me acompanhar. 

Evitar pagar mico coletivamente foi a atitude mais sensata que eu poderia tomar, uma vez que, na época do filme da bruxa, eu consegui convencer uma turma de seis pessoas. E ao terminar a sessão, o olhar fulminante de cada uma delas para mim era pior que ver o Éder Luis errar um gol feito em jogos do Galo. 

Acontece que desta vez eu errei ! Atividade Paranormal é muito bom!

Com um orçamento de míseros US$ 15 mil, o filme faturou mais de US$ 7 milhões só na primeira semana de exibição na terra do Tio Sam. Segundo o site Hollywood.com, o sucesso de Atividade Paranormal é algo surpreendente, uma vez que estava sendo exibido em apenas 145 salas em todo o território americano. Para efeito de comparação, o filme Encontro de Casais, com Vince Vaughn, ocupava mais de 3 mil salas. De acordo com o site Omelete, até o dia 25 de outubro, Atividade Paranormal já tinha arrecadado mais de 65 milhões de dólares.

Micah e Katie, um casal de namorados, compram uma filmadora para registrar coisas estranhas que acontecem dentro da nova casa. Toda noite, antes de dormir, Micah deixa a câmera ligada na tentativa de registrar o que estava acontecendo. Sussuros, batidas nas paredes, móveis se arrastando eram algumas das coisas que aconteciam dentro da casa. 


Boa parte do filme é tediosa, em vários momentos até rende algumas risadas com o humor negro do namorado de Katie sobre os barulhos que ela afirma escutar todas as noites. A tensão só começa a tomar conta depois de, mais ou menos, 45 minutos de filme, o que provoca uma impaciência do público. 

O principal erro de Atividade Paranormal é insistir demais nos comentários irônicos de Micah e na relação do casal ao invés de concentrar o filme nos momentos de aparição do fenômeno. Há uma quebra de tensão no espectador que não consegue levar a sério o que o filme propõe, pois as cenas de terror são pequenas e com um intervalo grande entre elas. 

Os momentos de bate papo do casal diminuem a tensão e o medo. Percebemos o potencial assustador do filme nos 10 minutos finais, onde é impossível não sentir apavorado ou querer ir embora sem saber o que irá acontecer com o casal. É estranho dizer que os 10 minutos finais valem para o filme inteiro, mas é a verdade.

O diretor Oren Perli consegue provocar a angústia do espectador, que sempre espera um grande susto nas tomadas em que o fenômeno aparece, mas esse grande susto não vem. Apenas elementos que provocam uma expectativa de algo grandioso para o final e que realmente acontece. Quando já estamos de saco cheio de portas batendo e barulhos misteriosos, a entidade maligna começa a dar as caras com mais profundidade, desta vez, sim, prendendo à atenção de quem está assistindo. 



E não importa se a história é real ou não, pois se for para assistir apenas o que é real não precisa de cinema. O que importa é se a produção vai despertar algo em você pela história em si, independente da veracidade. E reza a lenda que Atividade Paranormal tem um final alternativo, bem mais assustador que o oficial. Não consegui encontrar em nenhum site, alguém achou? Manda pra gente! No mais, VALE O INGRESSO!

Atividade Paranormal (Paranormal Activity - 2009)

Direção:
Oren Peli
Elenco:
Micah Sloat, Katie Featherstone
Distribuidora no Brasil: Playarte
Site Oficial:
Atividade Paranormal

Update do Post - 20 de dezembro - 23:47
Segundo internautas do site Cinema em Cena, Atividade Paranormal tem um terceiro final, que supostamente foi exibido no Festival de Sundance. Katie se suicida cortando o próprio pescoço na frente da câmera. Novamente convoco os leitores a me ajudar nessa busca. Entretanto, não acredito na veracidade da informação, acho que temos apenas dois finais.

Update do Post - 19 de dezembro - 16:50

A leitora Bianca Macaro deixou nos comentários o link para o final original do filme. Eu não gostei, não vi nada de assustador,
achei mais legal a versão de Steven Spilberg, exibida nos cinemas. Confira nos comentários o link para o vídeo. E muito obrigado a Bianca pela ajuda :) !

Update do Post - 14 de dezembro - 20:13

O leitor Matt da Cruz nos enviou uma mensagem com o suposto final alternativo. Mas, infelizmente, não era. O vídeo enviado pelo leitor é o mesmo exibido nos cinemas. Então, pessoal, continua a nossa busca pelo final alternativo de Atividade Paranormal. E obrigado ao Matt pela participaçao.

13 comentários:

Leon Saotome disse...

É, eu lembro dá época da Bruxa de Blair, mas só vi o filme uma vez, e não lembro de muita coisa, mas do final eu me recordo.

Esse atividade paranormal não me atraiu tantooo, mas é possível que eu vá ao cinema vê-lo, mas é claro que eu tô esperando mesmo é Avatar! haha


Sugestão de artigo - Silent Hill

Bruubs. :) disse...

Não gostei do Atividade Paranormal.
Achei fraco. :~
Fiz meu namorado ver comigo, porque eu tava morrendo de medo. Quando vi, me decepcionei...
E vi os dois finais.

ps: obrigada por comentar no meu blog. ^^

Lucas disse...

Nossa a Bruxa de Blair é um dos meus filmes favoritos principalmente o 1... gostei tanto que tive que zerar o jogo que lançatam dele, não tem muito a ver com a historia do filme mas o clima é o mesmo.

abraços

Henrique Abrantes disse...

Olá tudo bem? Eu sou do Grupo HAS e tenho interesse em colocar um banner no seu blog.
Na verdade seria uma troca, você colocaria um banner no meu blog e vice versa entre em contato comigo:
E-mail: has.25@hotmail.com
Blog: http://has02.blogspot.com

Samdder disse...

Eu gostei do !bruxa de blair!
Esse ai nao vi ainda, mas quero ver.
XD

beijo =*

ps. Tbm prefiro o medo =B

Christiano Perdigão disse...

Não gostei não, ou melhor, odiei o filme! E eu tava bem empolgado pra ver, se tivesse chegado perto de A Bruxa de Blair já teria valido o ingresso mas nem valeu. Fiquei decepcionado e ainda faço campanha contra pra quem ainda não viu rs

Bianca Macário disse...

http://www.youtube.com/watch?v=v7dMnIGQqQU&feature=related o final original porém não é o que passa no cinema !

Mariana disse...

Eu gostei de ATIVIDADE PARANORMAL..mesmo tendo algumas partes entediantes, mas tinha q ter para dar uma espécie de história real !
Gostei muito do final,dá pavor quando Katie olha pra câmera! mas fiquei muito triste pelo homem..


mas quero saber se a história é real ou não, pois em alguns sites falam que sim, e no final do filme fala o que aconteceu com as pessoas.
qual é o final " verdadeiro" ??

Mariana disse...

Eu gostei de ATIVIDADE PARANORMAL..mesmo tendo algumas partes entediantes, mas tinha q ter para dar uma espécie de história real !
Gostei muito do final,dá pavor quando Katie olha pra câmera! mas fiquei muito triste pelo homem..


mas quero saber se a história é real ou não, pois em alguns sites falam que sim, e no final do filme fala o que aconteceu com as pessoas.
qual é o final " verdadeiro" ??

Allan Machado disse...

Olá, Mariana. Obrigado pela visita e volte sempre que puder!

Atividade Paranormal é ficção. Não há nada de verdadeiro ali. Os dois atores, que até utilizaram o nome verdadeiro, receberam míseros US$ 500 pela participação. E as frases sobre a Polícia de San Diego e o paradeiro de Katie foi uma estratégia de marketing, usada também em A Bruxa de Blair, diga-se de passagem ha dez anos!

Acho que não existe FINAL VERDADEIRO. Se você entende como verdadeiro aquele que foi exibido em festivais independentes, é o que Katie é morta pelos policiais. Eu gostei mais do final comercial, achei bem mais assustador. Como diz a Pitty: Tudo é uma questão de opinião! :)

Abraços, continue nos visitando!

Anônimo disse...

Achei o filme atividade paranormal uma porcaria, eu acho que se eles colacarem nos cinemas a fita do que acontecel realmente com eles ia causar mas empacto nas pessoas que assiticem.

Laura Osbourne disse...

Gostei de Atividade Paranormal, apesar de que não dar medo, só um sustinho no final. Criaram muita expectativa em cima do filme.

http://lauraosbourne.blogspot.com

mia disse...

oii gente vol fala uma coisa que acon teceu eu tava vendo esa pagina paranomal e aluz apaga edesliga oco putador sem eu fazer nada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...