Zombooka 2

Depois de me deliciar com o Flaming Zombooka 1, chegou o Zombook 2.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Medo.Com

A internet e seus podres profundos. Todos nós sabemos que coisas ruins existem em qualquer lugar. No esporte, no mundo empresarial, na polícia e em qualquer espaço da terra que esteja habitado por humanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Você Sabia?

Nicole Kidman é Dra. Carol Bennel, psiquiatra em Washington, que luta para salvar a vida de seu filho ao descobrir uma invasão de um vírus alienígena.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Atriz brasileira é sucesso em filme americano

A brasileira Fernanda Andrade está despontando nos cinemas americanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

10 de out de 2009

O Massacre da Serra Elétrica - O Início

O Massacre da Serra Elétrica - O Início (The Texas Chainsaw Massacre: The Beginning, 2006)


Sinopse: Quatro jovens decidem viajar pelas estradas do Texas quando são surpreendidos por uma família sádica e doente, liderada por um violento chefe de polícia e um maníaco com uma serra elétrica.
Distribuidora no Brasil: Playarte

Refilmagens são sempre polêmicas. Ainda mais quando se trata de um clássico, é mato para uma discussão efervescente. Quando oficializaram o remake de O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chainsaw Massacre - 1974) os fãs do mundo inteiro enlouqueceram só de pensar na possibilidade de uma mancha na história de um dos grandes filmes de terror de todos os tempos. Mas o que vimos em O Massacre da Serra Elétrica 2003 foi uma obra prima do terror. 

O diretor Marcos Nispel acertou em tudo que poderia dar errado, sem ser pessimista ao extremo. Com um roteiro magnífico e um Leatherface terrivelmente assustador, o filme foi um sucesso por onde foi exibido e uma continuação era questão de tempo. A dificuldade seria como produzir um roteiro após o final do remake. Quem assistiu sabe do que estou falando. A saída encontrada foi contar uma pré-história, algo acontecido antes do filme de 2003. E qual foi o resultado? Um filme fantástico, tão bom ou até melhor que a refilmagem de 2003.

Alguns críticos não gostaram da fotografia, que ficou a cargo de Lukas Ettlin e não Daniel Pearl, que trabalhou também na versão de 1974. Apesar do excesso de cenas escuras, o trabalho ficou bem sombrio, ideal para retratar toda a história de uma família doente e sádica. 

O expectador é apresentado ao começo de tudo, desde o nascimento de Tomas Brown Hewitt e seus problemas mentais quando menino, até o primeiro contato com a serra elétrica e o surgimento de outra figura que irá se tornar clássica entre os personagens de terror, o xerife Hoyt, interpretado por R. Lee Ermey

A história em torno dos personagens não muda e nem deveria. Um grupo de jovens viajava pelas estradas do Texas quando são surpreendidos e acabam nas mãos da família Hewitt. Assim como no filme de 2003, a terrível tortura física e psicológica que os personagens são submetidos nos faz torcer incrivelmente para que morram o mais depressa possível. Leatherface e o xerife Hoyt são muito mais que loucos e doentes. O sadismo dos dois é algo de deixar qualquer um apavorado. 

Com muito sangue e um terror psicológico ao extremo, O Massacre da Serra Elétrica - O Início tem um final triunfal, com Leatherface caminhando pela sombria estrada sem luz, mostrando que o terror apenas começou e azar de quem passar por ali.

2 comentários:

P M disse...

ola podes afiliar me no teu blog?tmbm te vou afiliar no meu visita me http://artesminhas63.blogspot.com/

Anônimo disse...

O Massacre da Serra Elétrica antigo é melhor, dá mais medo e tem suspense melhor, não tem tanto sangue quanto o novo, tem cenários mais feios e pela câmera antiga tem um clima de documentário que o novo não tem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...