Zombooka 2

Depois de me deliciar com o Flaming Zombooka 1, chegou o Zombook 2.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Medo.Com

A internet e seus podres profundos. Todos nós sabemos que coisas ruins existem em qualquer lugar. No esporte, no mundo empresarial, na polícia e em qualquer espaço da terra que esteja habitado por humanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Você Sabia?

Nicole Kidman é Dra. Carol Bennel, psiquiatra em Washington, que luta para salvar a vida de seu filho ao descobrir uma invasão de um vírus alienígena.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Atriz brasileira é sucesso em filme americano

A brasileira Fernanda Andrade está despontando nos cinemas americanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

8 de ago de 2009

O Abismo do Medo

O Abismo do Medo (The Descent - 2005)

Diretor: Neil Marshall
Elenco: Shauna Macdonald, Craig, Conway, Oliver Milburn, Myanna Buring.
Sinopse:Um grupo de espeleólogas descobrem uma nova caverna. Ao explorar a descoberta, o grupo não consegue encontrar o caminho de volta e são obrigadas a lutar contra terríveis criaturas que vivem na escuridão da caverna.

Distribuidora no Brasil: Califórnia Filmes

Download: O Abismo do Medo

Normalmente, pessoas altas como eu, 1.84 de altura, têm muita dificuldade quando o assunto é agilidade. Com pernas e braços grandes, é natural que sejamos um pouco desengonçados, esbarrando nas coisas e um tanto quanto claustrofóbicos. Talvez por esse motivo, o Abismo do Medo (The Descent - 2005) me impressionou bastante.

Fico apavorado só de imaginar ficar preso dentro de qualquer coisa com tamanho reduzido, seja quarto, loja e se for uma caverna então. Nem precisa das criaturas, eu já morro antes! O filme conta a história de seis amigas espeleólogas que, depois de entrar em uma nova caverna, não conseguem encontrar a saída. E como desgraça pouca é bobagem, o local é habitado por estranhas e medonhas criaturas. Cegas, elas são adaptadas para viver na escuridão da caverna e localizam suas presas como os morcegos, através dos sons emitidos.



O Abismo do Medo é uma exceção na infinidade de filmes ruins lançados nos últimos anos. Misturando cenas de terror e suspense, com altas doses de adrenalina e medo, o filme consegue uma narrativa especial, não deixando em nenhum momento que o espectador perca o interesse pela história, até mesmo quando as criaturas não estão presentes.

Aliás, criaturas terrivelmente feias e nojentas, mais um ponto positivo para a produção. Uma das primeiras aparições dos bichos é de gelar a espinha. Acontece quando a personagem principal, Sarah, interpretada por Shauna MacDonald, aponta a lanterna para uma das paredes da caverna e vê o vulto do bicho-feio. O Abismo do Medo vale a locação e a pipoca, é mais uma recomendação do Diário do Medo.

Ela conseguiu sair da caverna? Ou aquilo tudo foi uma ilusão? Deixe seu comentário!

Assista o trailer:

12 comentários:

Victor Mélo disse...

Olá, Alan! Obrigado pelo comentário. O Tricolor Paulista realmente tem mais chances de levar o Lugano, mas o Atlético teria bala na agulha se o Tardelli realmente sair. Seria uma troca.
Gostei muito do seu blog. Sempre acompanhei filmes de terror e já comecei a seguir suas informações.

Um abraço,

Victor Mélo.

Mirella Machado disse...

eu sinceramente não gostei do filme, apesar de adorar filme de terror esse não chegou nem perto de um filme bom de terror pra mim, se bem que ultimamente eu to preferindo os antigos de terror.
Parabéns pelo blog

Allan Machado disse...

Victor Melo

Tardelli tem contrato com o Atlético até 2012. E 50% do passe dele é nosso. Não acredito que ele saia agora. Será uma perda brutal em nosso elenco.

Mirella Machado

Logicamente, não se trata de um magnífico filme, mas fica a frente de muitos que se auto intitula Terror!
Obrigado pela visita
T+

Bel disse...

O Abismo do medo realmente é muito bom no suspense, causa medo e tem boas pitadas de terror (apesar de eu fechar os olhos nas cenas de sangue, rs). Estou ansiosa pela continuação do filme.

beijusss Macaco

Fernanda Leal disse...

Até me deu vontade de assistir o filme! E esse layout me deu medo.
Enfim, acho que às vezes é bom só ter um e sessenta e quase cinco de altura, rs.
Beijos!

Gabriela Castro disse...

Obrigada pela visita lá no blog. Volte sempre!

Duda Falcão disse...

Olá, Allan! Valeu a visita lá no Museu!
Tô tentando me lembrar do final desse filme. É o que brilha o olho da mulher no final? Tipo ela ficou possuída pelo monstro ou ela agora era o próprio monstro? Não me lembro bem, mas tenho a impressão de que o final prometia uma continuação do tipo: a invasão das coisas subterrâneas sobre a terra! Os monstrengos teriam feito um tipo de adaptação ao "abduzirem" a mulher, he, he. Minha memória não tá muito boa, vejo vários filmes aí começo a misturá-los, he, he.
Ah, tu tem razão. Filmes com crianças são aterrorizantes (li isso em outro post teu, que você comenta o filme A orfã - quero ver!)
Vi um filme interesante esse final de semana. Talvez você já tenha visto. The Daysi Chain, os caras traduziram para A corrente do mal. Vale a pena!
Deixei um comentário pra ti lá no Museu! Um grande abraço!

Duda Falcão disse...

Eu de novo! Vou colocar o banner do teu blog lá no Museu! Pra quem gosta de terror o teu blog é um grande guia! Um abraço!

One Day disse...

Normalmente, pessoas altas como eu, 1.82* de altura, têm muita dificuldade quando o assunto é agilidade. Com pernas e braços grandes é natural que sejamos um pouco desengonçados, esbarrando nas coisas e um tanto quanto claustrofóbicos. [2]

tenho medo de filmes de terror :x

beijo
http://andnobodyelse.blogspot.com

Duda Falcão disse...

Olá, Allan! Obrigado pela dica do site, vou ver muitos filmes, sem dúvida. Tem um caminhão de clássicos!
Brother, pra divulgar o gif do Museu, basta copiar o arquivo html que tem no próprio blog. Passa lá no blog e segue até o final da coluna da direita. Você vai ver o banner do Museu do Terror e embaixo dele a caixinha contendo o html. Só não envio aqui pela caixa de comentário porque o provedor não deixa passar a mensagem com códigos html.
Continuamos nos falando. Vou ver se encontro algum lugar na net com o filme que eu te falei. Se eu encontrar te passo o link! Um grande abraço!

Lara disse...

Olá, Allan!

Essa produção é realmente muito boa, pois cumpre com o principal papel de um filme de terror: trazer emoção para todos os amantes deste tipo de filme. Lembro de levar muitos "sustinhos" quando o assisti, sustinhos esses que fizeram meu coração disparar diversas vezes.
O único ponto em que discordo de você é em relação ao motivo que o fez gostar tanto da produção: ao contrário de você, sou baixinha, tenho 1,55 e, mesmo assim, também me sentiria claustrofóbica dentro de uma caverna daquelas!

Parabéns pelo blog, passarei aqui mais vezes!

Abraço,
Larissa.

Allan Machado disse...

Olá, Lara.
Então concordamos em uma coisa: Cavernas não são bons lugares em nenhum aspecto! rsrsrs
abs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...