Zombooka 2

Depois de me deliciar com o Flaming Zombooka 1, chegou o Zombook 2.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Medo.Com

A internet e seus podres profundos. Todos nós sabemos que coisas ruins existem em qualquer lugar. No esporte, no mundo empresarial, na polícia e em qualquer espaço da terra que esteja habitado por humanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Você Sabia?

Nicole Kidman é Dra. Carol Bennel, psiquiatra em Washington, que luta para salvar a vida de seu filho ao descobrir uma invasão de um vírus alienígena.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Atriz brasileira é sucesso em filme americano

A brasileira Fernanda Andrade está despontando nos cinemas americanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

7 de fev de 2009

REC

Salve, salve zumbis, mortos e coisas monstruosas de todo o Brasil. Começa hoje a história do Diário do Medo. 

Aqui falaremos sobre a melhor sensação que o cerébro humano pode nos proporcionar: Medo! A vida sem seus mistérios perde o seu encanto, sua magia. Parafraseando o mestre do terror, Stephen King: "Não há nada mais agradável neste maravilhoso mundo de Deus do que deixar o próximo apavorado". No Diário do Medo você vai encontrar contos de terror, trailers de filmes, opiniões e resenhas sobre tudo que o terror/suspense esteja envolvido. 


Sinta-se a vontade para comentar e enviar sugestões. Quero saber a opinião dos leitores para que possamos criar o canal de comunicação mais medonho de toda internet. Deixo meu agradecimento especial a Cínthia Antunes, nossa Webdesigner, que produziu o template do Diário, muito obrigado, Cínthia. Aqui o terror não tira férias, é o personagem principal, sempre! Vou começar a primeira página do nosso canal sangrento com um filme excepcional, um dos melhores que já assisti. 

Não sou da opinião do quanto mais sangue melhor, gosto do terror original, que desperta o subconsciente do medo. Filme de terror bom é aquele que te deixa tenso, hipnotizado, nervoso. Que faz com que você pense na história horas depois do filme ter acabado. Sem contar aquele silêncio mórbido ao sair da sala de cinema. Isso tira da lista bobagens e besteiras do tipo Pânico, Amaldiçoados ou qualquer outro filme para adolescentes fétidos, produzidos exclusivamente para aumentar o caixa da indústria cinematográfica. 

Posteriormente, vou escrever uma lista com os melhores filmes que já assisti. Será uma tarefa fácil, pois filmes de terror temos de monte, mas bons filmes são poucos. A única certeza é que o espanhol [REC] irá entrar nesta seleta lista. Há muito tempo eu não ficava tão tenso e nervoso como este filme me deixou. Até estava muito discrente sobre o futuro do gênero nas telas, uma vez que os últimos lançamentos foram abaixo da crítica. 

[REC] conta a história de uma equipe de TV que acompanha o Corpo de Bombeiros em uma noite de trabalho. Ao atender um chamado em um apartamento, eles descobrem que o edíficio está contaminado por uma bacteria, transformando os infectados em agressivas criaturas. Poderia ser apenas mais um filme de zumbis sedentos por sangue, mas, acreditem, não é. A câmera tremendo, balançando a todo momento, ao melhor estilo Aqui Agora (extinto programa de TV dos anos 90) e A Bruxa de Blair (1998), faz de [REC] um filme extraordinário, o melhor de 2008, um dos melhores de todos os tempos. 

A espanhola Manuela Velasco, como a repórter Angela Vidal, consegue transmitir toda a sensação de pavor da personagem para quem assiste do outro lado da tela. A cenas dramáticas de [REC], filmado inteiro com apenas uma câmera, em primeira pessoa, assusta do início ao fim, colocando o telespectador dentro do roteiro. Não me lembro de ter sentido um pavor tão grande em uma cena final de um filme de terror como senti com [REC].

Sensacional!!! Para aqueles que acreditam que estou exagerando, [REC] já tem uma extensa lista de prêmios pelo mundo. Os diretores espanhóis Jaume Balagueró e Paco Plaza foram agraciados no Fantasporto 2008, o maior festival de cinema internacional de Portugal (Clique Aqui e Aqui para saber mais) com os prêmios de Melhor Filme e a Audience Jury Award por Melhor Direção. A dupla também venceu o Amsterdam Fantastic Film Festival 2008, na Holanda e o Sitges - Catalonian Internacional Film Festival 2007, na categoria Audience Award. 
Ganhou também Goya 2008 - prêmio oferecido pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha, na categoria Atriz Revelação, Manuela Velasco e Melhores Efeitos Especiais, David Ambit. A gatíssima Manuela Velasco também foi premiada no Cinema Writers Circle Awards, Espanha 2008, também como Atriz Revelação. Nesta extensa lista de premiações de [REC] podemos citar também o Gerardmer Film Festival - França 2008, que escolheu Jaume Balagueró e Paco Plaza como vencedores no Júri Especial e na Audience Award. (Clique aqui para ver a lista inteira, para quem acha que premiação de cinema só existe o Oscar®)

Conseguiu assistir até o final? O que você achou? Deixe seu recado! 

NOTA DO DIÁRIO DO MEDO: 9,5

5 comentários:

Vladimir disse...

Filmes de terror não é o meu genero favorito, mas adoro jogos e livros que tratem do tema!

Mas, realmente agradeça a menina q fez o Template, pois ficou muito bom!

Cínthia disse...

Fala São Gabriel...!!!...bom texto...ehhehe...

Nao tem o q agradecer...mas tem q frisar q é webdesinger na hrs livres auhauahuahua....

sucesso pro seu novo blog...^^v

abraços o/

Bebel disse...

REC é MARA! A cena final é realmente marcante, eu que o diga rsrs

beijusss Allan

R1B@5 disse...

Olá Allan
Primeiramente devo parabenizá-lo pela iniciativa de criar um espaço de respeito a um gênero de entretenimento que possui tanto preconceito: o terror!
Não é facil encontrar pessoas que possuam um conhecimento "a mais" quando se trata de filmes de terror. Pelo que vi em seu blog, você gosta do gênero e o trata com respeito.
Sou também um ávido perseguidor de filmes que possam me arrepiar a espinha, portanto deixo meu apoio e força para que continue com o bom trabalho.
Abraço, Luiz

Allan Machado disse...

Olá, Luiz R1b@5

Obrigado pelo elogio e seja bem vindo ao Diário.

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...