Zombooka 2

Depois de me deliciar com o Flaming Zombooka 1, chegou o Zombook 2.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Medo.Com

A internet e seus podres profundos. Todos nós sabemos que coisas ruins existem em qualquer lugar. No esporte, no mundo empresarial, na polícia e em qualquer espaço da terra que esteja habitado por humanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Você Sabia?

Nicole Kidman é Dra. Carol Bennel, psiquiatra em Washington, que luta para salvar a vida de seu filho ao descobrir uma invasão de um vírus alienígena.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Atriz brasileira é sucesso em filme americano

A brasileira Fernanda Andrade está despontando nos cinemas americanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

14 de fev de 2009

Rob Zombie's Halloween

Em 2003, fui obrigado a baixar o remake de O Massacre da Serra Elétrica em um site de compartilhamento devido a demora da Europa Filmes em distribuir o filme no Brasil. Já estávamos no final de 2004 e nada da empresa anunciar a data de estréia do filme no país. Peraí, anunciar a data não, cumprir a palavra, pois o lançamento foi adiado por diversas vezes ao longo dos meses posteriores ao lançamento nos cinemas americanos. Mesmo após ter visto em casa 14 meses antes, fui conferir na telona como ficou a refilmagem de um grande clássico do terror. Baixar um filme e assistir no computador tem seus altos e baixos, mas com a falta de compromisso da Europa Filmes, assisti com gosto e sem lamúria. Mas sempre é preferível ver no cinema, onde emoção é muito maior.




Para minha lamentável surpresa, a Europa Filmes continuou na contramão do compromisso. Halloween, refilmagem do clássico de John Carpenter, 1978, produzido em 2007 pelo ex-roqueiro Rob Zombie, era aguardado há quase dois anos nos cinemas brasileiros e nada da distribuidora tomar postura. Com esse desrespeito ao público, vou ser obrigado a baixar novamente. Nota zero para Europa Filmes e sua política porca de distribuição no Brasil. Assim fica realmente difícil acabar com a pirataria.

Quando o filme original foi lançado, em 1978, John Carpenter foi levado ao estrelato do cinema mundial e ficou conhecido no mundo do terror. Halloween fez muito sucesso na época, podendo ser considerado o marco zero dos filmes de terror com assassinos cruéis, matando quem cruza seu caminho. Além de Carpenter, o filme ainda revelou a atriz Jamie Lee Curtis, no papel principal como Laura Strode. Depois de assassinar friamente uma das irmãs, em 1964, Michael Myers é internado em um hospital psiquiátrico. Após quinze anos de reclusão, no dia das bruxas, ele consegue fugir e sai deixando um rastro de sangue na cidade de Ilinois, a procura da outra irmã, Laura Strode. 

Halloween já teve oito sequências, mas nenhuma delas superou o primeiro. O último suspiro de Michael Myers no cinema foi Halloween Ressureição (2002), onde um grupo de telespectadores são escolhidos para passar uma noite na casa onde Michael viveu, equipados com uma câmera acoplada em um capacete, uma espécie de Big Brother do terror. Tão ruim que nem merecia ser citado como parte da franquia. Mas nada supera Halloween 3, lançado em 1982, pegando carona no sucesso dos dois filmes anteriores, mas com um roteiro nada agradável. Para começar, Michael Myers não aparece neste filme e a única relação é a historia se passar no Dia das Bruxas. Pra falar a verdade, o filme não é lá tão ruim. Acontece que o fato de ter sido batizado de Halloween e ser anunciado como parte da franquia, ninguém entendeu o motivo da personagem principal, Michael Myers, não estar na história. Foi julgado e condenado pelos fãs e caiu em rejeição total, entrando na lista dos filmes esquecidos pelo público. Após essa loucura dos produtores, temos a versão quatro e cinco, agora sim com Michael Myers e sua grande faca de cozinha cortando gargantas e mais gargantas. O número seis da franquia também é uma boa produção, destacando a cena do hospital, quando Michael entra em uma sala com alguns médicos e faz uma carnificina com os doutores.

Em 1998, com os filmes de terror novamente em evidência, depois de animadores resultados de bilheteria com Pânico e Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado, o diretor Steve Miner, que dirigiu o bom A Casa do Espanto (1986) e Sexta Feira 13 - Parte 2 e 3 foi convocado para dar nova vida ao assassino de halloween. O que vemos em Halloween H20 é um filme razoável, que tentou ser uma grande produção trazendo de volta, no papel de Laura Strode, Jamie Lee Curtis, mas conseguiu ser apenas um filme de terror normal. Talvez pelo fato do cinema ter apresentado, em um curto espaço de tempo, histórias parecidas sobre assassinos, como foi o caso de Pânico I, II e III, Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado e Eu Ainda Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado, além de Lenda Urbana I e II, fizeram de Halloween H20 uma sequência qualquer, sem nenhuma menção honrosa. E os fãs das chacinas de Michael Myers ligaram o sinal de alerta em 2006, quando Rob Zombie foi escolhido como diretor da refilmagem do filme de 1978. Mas, para nossa felicidade, o resultado foi o melhor possível, de acordo com as críticas internacionais. O filme teve uma ótima aceitação dos críticos e fãs, creditando Rob Zombie uma segunda refilmagem, agora de Halloween II. E nós, brasileiros, continuamos sem a chance de assistir o filme nos cinemas do nosso país, já que a distribuidora ainda não confirmou a data de lançamento. Alô, Europa Filmes, desse jeito não dá! Deixe o seu comentário, quero saber o que você acha sobre o assunto.

TRAILER HALLOWEEN 2007

Um comentário:

hedon disse...

cara...um halloween
que considero bom,não tenho certeza do nome,mas acho que é o retorno de michael myers,o algo parecido.que conta a história por versão da irmã dele,que depois de uns 30[acho]anos,ela recebe a visita do seu maninho mais velho,que retorna,em plena noite de hallowen{olha,que novidade] furioso,tentando mata-la a todo pano!
eu não sei bem qual a data de lançamento,mas acho que foi no aí pra 92,93, porque vi na tela quente acho,e na época o filme demorava pacas pra chegar nas telinhas!depois desse filme,virei um lunático por filmes do gênero!

P.S:Descume-me o achismo,mas eu sou de 90,então só vi filmes que rodavam nessa DÉCADA,ou seja,ele pode ser muito mas velho,mas eu consegui ver apenas nessa época ai..
THANK's!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...