Zombooka 2

Depois de me deliciar com o Flaming Zombooka 1, chegou o Zombook 2.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Medo.Com

A internet e seus podres profundos. Todos nós sabemos que coisas ruins existem em qualquer lugar. No esporte, no mundo empresarial, na polícia e em qualquer espaço da terra que esteja habitado por humanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Você Sabia?

Nicole Kidman é Dra. Carol Bennel, psiquiatra em Washington, que luta para salvar a vida de seu filho ao descobrir uma invasão de um vírus alienígena.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Atriz brasileira é sucesso em filme americano

A brasileira Fernanda Andrade está despontando nos cinemas americanos.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

27/02/2009

Chucky - O Brinquedo Assassino


- Dont fuck with of Chucky! - Chucky em Brinquedo Assassino III 

Atire a primeira pedra quem nunca teve medo do Chucky. O boneco mais assustador de todos os tempos fez história em Hollywood, entrando para a seleta lista dos clássicos filmes de terror. Brinquedo Assassino (Child's Play) foi lançado em 1988 e fez bastante sucesso em uma época onde os filmes de terror estavam no auge. O boneco Chucky se tornou um ícone, com fãs pelo mundo inteiro. A maldade inigualável de Chucky, juntamente com a voz escolhida para o boneco, a cargo do ator Brad Dourif (O Senhor dos Anéis - As Duas Torres) fizeram de Brinquedo Assassino um filme relembrado para sempre. Para quem não sabe, o boneco Chucky chegou a ser fabricado e comercializado, provocando pavor no mundo infantil. 

Lembro-me bem que o primeiro filme de terror que assisti em minha vida foi Brinquedo Assassino 2, na casa de uma prima. Confesso que as noites foram longas e temerosas depois de conhecer o Bonzinho. Quando meu pai comprou o nosso primeiro vídeo cassete, nem preciso dizer qual foi o primeiro VHS a estrear os cabeçotes da máquina. No Brasil, Brinquedo Assassino II foi exaustivamente exibido pelo SBT durante a década de 90. Mas ainda há quem não conheça como tudo começou, pois a exibição do primeiro filme não foi tão explorada quanto o segundo. 

Em uma perseguição com a polícia, Charles Lee Ray, conhecido como o estrangulador de Lake Shore, é baleado dentro de uma loja de brinquedos. Pronto para passar desta para melhor, ele invoca um ritual de Voodoo, transferindo sua alma para o boneco Chucky antes de morrer. Mas para que sua alma não fique no boneco para sempre, ele terá que transferir sua alma a primeira pessoa para quem ele contou o segredo. Sobrou para Andy Barcley, interpretado por Alex Vincent. Aliás, depois destes dois filmes, nunca mais vi Alex Vincent nas telas. 

Clique aqui, aqui, aqui, aqui e aqui (Ufa, acabou!) para saber como o eterno Andy está agora.

O nome Charles Lee Ray foi uma combinação maligna do roteirista Don Mancini, o cara que criou a história de Chucky, com o nome de três assassinos americanos: Charles Manson, Lee Harvey Osvald e James Earl Ray. Para a gravação do filme foram usados vários bonecos, alguns robotizados, outros como marionetes, cheios de fios para manipulação. No final de Brinquedo Assassino, na cena do fogo, um dublê foi utilizado nas filmagens, uma vez que os fios ou circuitos se queimariam com as chamas. 

Nos extras do DVD de A Noiva de Chucky, Don Mancini explica a dificuldade de produzir um filme como Brinquedo Assassino. A verdade é que quem entende mesmo de robótica, tem conhecimento do assunto, sabe o quanto é difícil fazer os movimentos que Chucky faz. Fazer o boneco pegar uma colher já é um trabalho e tanto. O mais legal é que os três primeiros filmes foram feitos todos com bonecos robotizados, sem nenhum efeito especial, usado em demasia em O Filho de Chucky, deixando o filme feio visualmente.

Depois do quinto filme a fórmula perdeu seu charme, não atraindo mais interesse dos estúdios em produzir uma sexta história. Mas o boneco Chucky nunca deixou de ser lembrado pelos fãs, ora por sua maldade, ora pelo seu sarcasmo bem explorado nas três primeiras produções. Chucky solta várias pérolas durante seu legado de horror. Só para citar algumas, no primeiro filme ele chama a mãe de Andy de piranha antes de atacá-las com mordidas. Em Brinquedo Assassino III o boneco chama Andy de boiola e ironiza o fato de um dos personagens ser negro, chamando-o de "mano". 

Mas a minha cena preferida é quando ele enterra um boneco bonzinho no jardim da casa dos pais adotivos de Andy, em Brinquedo Assassino II. Com a pá de terra nas mãos e o boneco em uma cova embaixo da gangorra, o maldito solta a frase:- Coma terra, Tommy! - seguido de uma risada maligna, característica marcante de Chucky. Em 1998, cinco anos depois da produção do terceiro filme, os produtores resolveram utilizar essa veia cômica do personagem em um novo roteiro e conseguiram convencer a Universal Pictures a bancar a quarta produção. Assim nasceu A Noiva de Chucky (1999). 

O filme é bacana, logicamente não é o terror que estávamos acostumados, mas as sacadas e o humor negro de Chucky foram bem explorados, juntamente com a boneca Tiffany, namorada de Charles Lee Ray quando ainda humano. Seis anos depois do lançamento de A Noiva de Chucky, a Universal autorizou a produção de um novo filme do boneco mais famoso do cinema. Infelizmente, não poderia ter sido pior. O Filho de Chucky é ruim, o roteiro é sem sal e as cenas feitas com o recurso da computação gráfica deixaram Chucky sem a essência de sempre. 

O humor negro deu lugar ao escracho, muitas vezes sem graça. Nem mesmo a criação do tal filho e a tentativa de brincar com o sexo da aberração foram capazes de fazer O Filho de Chucky um sucesso como os outros da série. Para nós, fãs de Chucky, uma boa notícia. O roteirista dos filmes Don Mancini e David Kirschner, o criador do boneco, confirmaram em entrevista para o site Shock Till You Drop, que um remake do primeiro filme já foi aprovado e está em fase de pré-produção. David afirmou que será uma versão mais radical e assustadora que a primeira, incluindo fatos que não foram mostrados no primeiro filme. 

Sabe qual é a boa notícia disso tudo? Chucky continuará sendo um boneco animatrônico, nada de computação gráfica. É esperar e torcer. Enquanto isso, fãs já fizeram até um pôster para o novo filme, sem nome definido. Gosto de A Vingança de Chucky, mas se realmente for um remake, acredito que será Child's Play Beginning. Enfim, sendo vingança ou início, o que importa é Chucky vai voltar! E você, já teve medo do Chucky? 

17 comentários:

Cínthia disse...

eu atiro...nunca tive medo...sério...eu rachava de rir das coisas que esse boneco falava..XD...

Ja te contei da cena do dedo neh?


o/

Guilherme Montana disse...

Alex Vincent deve ter tido traumas escrotaços e tal, daí sumiu. (Tipo, tô supondo. Essa galerinha que faz filme de terror na infância sempre se dá mal.) Mas medo mesmo do Chucky eu não tive. Agora, passei semanas sem dormir direito por causa d'O Lobisomen Americano em Londres. Outro clássico.

Marcelo disse...

Tem uma série de terror no canal à cabo FX: Masters of Horror. Tem muito filme ruim, mas alguns são bons.

Gabriel disse...

Eu tive problemas com o Chuck, quando eu era menor assistia os seus filme e ficava com medo, mas hj em dia, ele nos faz rir ao invez de nos assustar. Um boneco para entrar na historia.

Leon disse...

Quando eu era pequeno eu tinha medo..nuss
Pra mim do 1 ao 3 é rox,a noiva de Chucky eu não gostei e o filho eu nem quis ver..

Thays Lopes disse...

acho q o chuck tinha que ter mais filmes, são todos muito bom e ele é demais!! só o ultimo filme q foi horrivél o do filho dele NADA VE ¬¬' meu irmãozinho morre de medo dele, e sim eu já tiveee muuuuuuuuito medo :D mais o amor por ele é maior KKKK s2s2

katia disse...

eu achei a prova de que vai lançar o novo filme do chucky na busca do orkut

Anônimo disse...

odeio esse boneco tenho muito medo dele

Luis disse...

Claro que eu tinha medo dele! Olha a cara desse demônio!!!

Anônimo disse...

eu não tenho medo acho isso uma merda os filmes era bom mais não acho nd de interessante ele assusta por ser tão feio mais nd desta besteiras me pom medo pq eu tenho fé em deus e isso basta

Anônimo disse...

Não sou do tempo do primeiro filme , mais do que eu já ví dos filmes dele já e o bastante . Adorei os filmes !!! E só maior fã do Chocky !! Comcerteza , foi um dois melhores filmes de terror que eu já ví ... Eu adoro o filme da serie , meu personagem preferido e a Tiffany , um dos filmes preferidos meus e a "Noiva do Chacky". Para mim não tem nenhum defeito nos filmes para mim ! Por mim lançava mais filmes do Chocky !

[GDF]YURi69[TVP] disse...

Olha tenho 10 anos e não tenho medo do Chuky ao contrario acho ele muito irado akelas risadinhas e tb qd ele aponta o dedo do meio eu racho de ri kk

nicolly disse...

a chuk é lindo,e é pai da stephany , queria ser ela!!

Anônimo disse...

Euu quero a continuaçao da historia , acho que seria bem legal ,pois iria ter mas personagens para o novo filme , e assim poderia ser uma comedia do terror

Anônimo disse...

EU JA ASISTI A SEMENTE DE CHUCK E NÃOTINHA MEDO FALO SO ISSO

joyce disse...

daora muito leal o chuky

maria eduarda disse...

morri de medo quando eu assisti a primeira vez

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...